home > noticias >

META ULTRAPASSADA

Porto Seguro ultrapassa meta da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 31/08/2018 11:47

Publicidade

 

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro divulga nesta sexta-feira, 31/08, os números exitosos da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Dados oficiais, repassados pela Vigilância Epidemiológica, em atuação direta com a Rede de Frio, confirmam que o município  ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério de Saúde, antes mesmo do encerramento da campanha, que determinava vacinar 95% do grupo prioritário, voltado para crianças de 1 a menores de 5 anos, em uma população estimada de 10.114. 

 

"Nossos merecidos cumprimentos e sinceros agradecimentos a cada um dos profissionais envolvidos nesta grande corrida pela saúde das crianças de Porto Seguro. Trata-se de uma equipe responsável e altamente comprometida, os indicadores de sucesso confirmam. Enalteço o empenho de todos, na pessoa da coordenadora de imunização municipal, Greciana da Silva", comemorou o secretário de saúde. Kerrys Ruas.

 

 

Sucesso em números

 

Até quinta-feira, 30, ao todo, contra a poliomielite, 9.967 doses foram aplicadas, atingindo 98,55% do público- alvo. Já contra o sarampo, foram 9.974 doses, obtendo, portanto, 98,62% de cobertura vacinal. Cerca de  9.993 crianças receberam imunização. A campanha segue, ainda, até esta sexta-feira, 31, em todas as unidades de saúde da família.  

 

A coordenadora de imunização, Greciana da Silva, avalia esta relevante conquista para o fortalecimento da saúde municipal. "Desde a divulgação do objetivo da campanha nós sabíamos que seria uma batalha diária para alcançar a meta e imunizar nossos 10.114 pequeninos que fazem parte do grupo alvo. Mas também nunca duvidei que daríamos conta, pois nada resiste ao trabalho de uma equipe tão engajada. Só  temos a comemorar e agradecer a todos os incansáveis profissionais que estão conosco nessa causa e a Deus que vem iluminando nossos trabalhos", declara. 

Secretaria de Saúde








Comentários do público:

Publicidade
0