home > noticias >

AGORA É PRA VALER

Christine Pinto toma posse em Guaratinga e é aplaudida de pé por cerca de 700 pessoas no Centro Cultural


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 01/01/2017 11:51

Publicidade

 

O salão do Centro de Cultura de Guaratinga ficou pequeno neste domingo (01) pela manhã para acomodar o público de cerca de 700 pessoas que lotou completamente o recinto e muita gente ficou em pé nas laterais e até do lado de fora, para assistir a cerimômia de posse da primeira prefeita do município de Guaratinga, a médica Christine Pinto, em bonita e organizada solenidade apresentada pela secretária de Governo, Ana Lídia.

 

“Me desculpem, mas eu quero descer, eu quero fazer o meu discurso aqui embaixo para o meu povo... estou emocionada porque sei que Guaratinga precisava do espírito de liberdade. Guaratinga pode ter dias melhores... Por que Guaratinga não pode tomar um novo rumo, uma nova direção? Será que tem que ser sempre assim? O mais pobre é oprimido, o que tem mais ganhando naquela panelinha, as pessoas de bem sendo tratadas como ninguém e o malandro sendo tratado como pessoa de bem. Pra mudar essa realidade, a gente precisa olhar para o povo”.

 

Assim a prefeita Christine iniciou o seu emocionado e eloquente discurso, agradecendo a todos que participaram das caminhadas, especialmente o senhor Laurentino, com mais de 70 anos, que não deixou de participar de nenhuma caminhada, e a quem a prefeita se referiu: “Esse sim é um homem forte, pessoa pra quem a gente tem que tirar o chapéu”.

 

Bem de acordo com o slogan do governo “Cuidando do povo o progresso acontece”, Christine disse que primeiro vai cuidar do povo, depois pensar no resto, e que está sendo feito um levantamento de tudo, a ser mostrado em audiência pública. Pediu paciência para que possa arrumar a casa, e foi taxativa: “Não esperem que eu mude a minha conduta, que eu mude o que penso, que eu mude a minha índole por causa da política. Eu posso mudar algumas opiniões em detrimento da maioria, mas a minha integridade eu jamais vou mudar por causa de política. Política não é minha profissão, minha profissão é médica”.

 

Gratidão e lealdade – Em breves palavras, o vice-prefeito Ezequiel Xavier fez questão de ressaltar seu posicionamento de aceitar ser vice da Drª Christine, mesmo sendo vice do ex-gestor, seu ferrenho opositor: “Ninguém pode voltar atrás para fazer uma nova história, mas podemos começar agora e fazer um novo fim”, disse Ezequiel, sempre reafirmando o que tem pregado em todas as ocasiões, de que é preciso administrar para todos.

 

Luciano Pinto - Irmão da prefeita, participante ativo e efetivo em todo o processo político e definição das diretrizes administrativas, o empresário Luciano Pinto agradeceu a todos que foram para as ruas dizer que Drª Christine vai ser a melhor prefeita que Guaratinga já teve, que ela vai encontrar muitos desafios, enfrentar uma crise profunda, e pediu à prefeita: “Seja justa, não dura, porque quando você toma suas atitudes com justiça, não há questionamento, faça um governo para todos”, disse Luciano, que agradeceu ao seu pai Ademar, se dirigiu ao vice-prefeito Ezequiel dizendo que não o abandonará em momento algum, e que as pessoas não esperem grandes obras, porque o município de Guaratinga precisa de gente para cuidar de gente.

 

Ademar Pinto – Depois de recordar que o povo foi para as ruas aclamar “Ademar volte, vem cuidar do seu povo que o seu povo está morrendo à míngua”, o ex-prefeito Ademar Pinto fez um questionamento: “Quero saber desse ex-gestor onde ele enfiou o dinheiro desse município, que não tem nem um prego enfincado com recurso próprio do município?”.

Mais adiante, passou a fórmula do sucesso na administração: “É só não roubar. Não roubando você tem direito a tudo... tem direito a segurança, não roubando você tem paz no coração, tem o vereador do seu lado, tem a Câmara do seu lado, tem o povo do seu lado”.

 

Secretariado – Ao final do evento, todos os ocupantes de secretarias municipais e alguns outros cargos foram chamados nominalmente e apresentados ao público presente pelo secretário de Administração, Raphael Castro.









Comentários do público:

Publicidade
0