home > noticias >

POLÍTICA

Itabela sediou o 2º Encontro de Vereadores da Frente Parlamentar do Sul e Extremo Sul ligados ao Governo do Estado

O próximo encontro está previsto para acontecer em Eunápolis

Por: Clic101
Publicado em 05/02/2024 16:21
Atualização:05/02/2024 19:13

Publicidade

Aconteceu no último sábado, 3 de fevereiro, na Câmara Municipal de Itabela, o segundo encontro de Vereadores da Frente Parlamentar do Sul e Extremo Sul da Bahia, ligados ao Governo do Estado (Jerônimo Rodrigues), reunindo 9 Municípios e um total de 14 vereadores, entre outros participantes envolvidos na política.

O objetivo dos encontros que vêm acontecendo é fortalecer a frente parlamentar desses vereadores que apoiaram o atual governador na última eleição, para terem respaldo ao buscar benefícios e soluções para os municípios, os quais representam no legislativo. Dois assuntos principais estiveram em pauta nos encontros, a Segurança Pública e o Sistema de Regulação - Surem.

Participaram os vereadores de Itabela, Lukinho Eugênio (Presidente da Câmara), Ademir Ribeiro (Dida), Felipe Maciel e Renaldo Porto; de Guaratinga, Luiz Eduardo Costa Santos (Presidente da Câmara); de Eunápolis, Adriano Cardoso; Porto Seguro, Lucas Barreto; Teixeira de Freitas, Antônio Francisco Coutinho; Pau Brasil Elder Santos Almeida (Presidente da Câmara); Itagimirim, Márcio Carvalho Alves; Alcobaça, Erico Miranda e Izenil Miranda; Caravelas, João Miranda e Marcelo Sangue B. também estiveram presentes o senhor Adilton Eugênio, conhecido nome da política itabelense, e o Advogado Dr. Luciano Neves de Almeida. 

O primeiro encontro aconteceu no município de Alcobaça, este segundo em Itabela e a próxima reunião está prevista para acontecer após o período de carnaval, tendo Eunápolis como município sede.

Após o ciclo de reuniões uma comissão de vereadores, com representantes de cada município da frente parlamentar, se deslocarão até à Capital Baiana com o objetivo de se reunirem com Deputados e especialmente com o Governador, Jerônimo Rodrigues, para apresentarem as demandas.









Comentários do público:

Publicidade
0