home > noticias >

POLÍTICA

Secretária da Fazenda da Bahia é investigada por assédio moral

Sindifam acionou o Ministério Público do Trabalho para investigar eventuais práticas de "atos antissindicais contra dirigentes sindicais"

Por: Bahia.Ba
Publicado em 11/10/2023 10:10
Atualização:11/10/2023 10:13

Publicidade

O Sindicato dos Fazendários do Município de Salvador (Sindifam) acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) para que investigue a secretária municipal da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer, por eventuais práticas de “atos antissindicais e práticas de assédio moral contra dirigentes sindicais”. O caso está sendo analisado pela procuradora Séfora Graciana Cerqueira.

No documento enviado ao MPT-BA, os sindicalistas alegam que a titular da Fazenda teria violado a “integridade moral dos seus dirigentes, submetendo-lhes a tratamento discriminatório pelo fato de integrarem a diretoria do Sindifam”.

O grupo afirma ainda que Victer ignora todos as mensagens encaminhadas pelo sindicato, bem como os pedidos de audiências e requerimentos administrativos formulados pela entidade sindical desde 2021, assim como não responde a ofícios.

A criação de grupo para elaborar um anteprojeto sobre o novo Plano de Cargos e Salários da carreira fazendária municipal também está sendo alvo de queixas dos sindicalistas.








Comentários do público:

Publicidade
0