home > noticias >

JUSTIÇA

Mais uma vitória da prefeita Cordélia Torres na Justiça contra tentativa frustrada de vereadores em cassar seu mandato


Por: Redação
Publicado em 30/08/2023 19:58
Atualização:30/08/2023 20:03

Publicidade


Nesta quarta-feira (30), a Justiça concedeu mais uma vitória à prefeita Cordélia Torres ao acatar a decisão sobre dois mandados de segurança apresentados pela gestora contra o presidente da Comissão Processante, vereador Jairo Brasil dos Santos. Os advogados da prefeita alegam irregularidades na comissão que avalia seu afastamento.
 
No primeiro mandado, a prefeita afirma que o vereador rejeitou adiar a audiência de instrução devido a um compromisso prévio de seu advogado no Tribunal Superior Eleitoral. A defesa da prefeita argumentou que isso viola seus direitos de defesa, contraditório e devido processo legal, além de requerer a suspensão do processo administrativo/legislativo e das decisões da Comissão Processante.
 
No segundo mandado, Cordélia alega que a autoridade marcou reunião para discutir suas alegações finais e o parecer de cassação sem aviso prévio. Além disso, aponta que a autoridade agendou a sessão de cassação, papel do presidente do Legislativo. A prefeita solicitou a suspensão do processo e suas decisões.
 
Diante do caso, o juiz Roberto Freitas concluiu que a comissão pode violar o devido processo legal, prejudicando a defesa da prefeita. Portanto, concedeu liminar para suspender temporariamente os atos impugnados pelos vereadores. Com essa decisão, Cordélia Torres mantém seu mandato como prefeita, pelo qual foi democraticamente eleita.







Comentários do público:

Publicidade
0