home > noticias >

POLÍTICA

'Estou à disposição de ACM Neto', diz Bolsonaro sobre apoio


Por: Clic101 | TRBN
Publicado em 05/10/2022 09:35

Publicidade

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ontem que estaria à disposição do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), para discutir um apoio mútuo para o segundo turno. 

 

"Estou à disposição de ACM Neto", declarou. A declaração foi dada em entrevista coletiva em Brasília ao lado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

 

Neto, por sua vez, mandou aliados divulgarem a informação de que ele vai optar pela neutralidade no segundo turno. A questão ainda não está fechada. A Tribuna apurou que ele vai aguardar esses primeiros dias de segundo turno para manter uma decisão.

 

Neto está sendo pressionado a fechar de vez uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro. O anúncio do acordo, inclusive, pode acontecer nas próximas horas.

 

Um dos principais motivos para isso é a fuga de doadores de campanha, que agora não querem colocar dinheiro em uma campanha que pode ser perdida. A aliança com Bolsonaro serviria, entre outras coisas, para atrair apoio do agronegócio para a campanha carlista.

 

Além da fuga de doadores, Neto vive outro dilema: vários prefeitos da Bahia já querem mudar de lado, vendo a perspectiva de poder ao lado do grupo petista. A conversa que circula é que, inclusive, ele pode sair ainda menor no resultado das urnas em um segundo turno.

 

A aliança com Neto é vista como essencial para a campanha de Bolsonaro em busca de avançar na conquista de votos do eleitorado baiano. Com apenas 24,31% dos votos válidos no estado, Bolsonaro busca que parte dos 40,80% eleitores que votaram no ex-prefeito de Salvador migrem para sua base.

 








Comentários do público:

Publicidade
0