home > noticias >

POLÍTICA

ACM Neto diz que em seu grupo político não existem feudos, rebatendo fala de Rui Costa

Ao falar sobre "nova geração" de aliados, pré-candidato ao governo disse que nenhum é parente de político

Por: CliC101 | A Tarde
Publicado em 08/04/2022 08:46

Publicidade

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira, 7, que seu grupo político não tem "feudos", ao destacar aliados em discurso durante o lançamento oficial da pré-candidatura de Leo Prates (PDT), ex-secretário municipal de Saúde, a deputado federal.

 

"Construímos uma equipe, temos revelado para a Bahia quadros na vida pública que muito contribuem para o nosso estado e muito farão pelo nosso país. Aqui nesse palanque, temos três grandes exemplos disso: Leonardo, Bruno Reis e Ana Paula. Nenhum deles é filho, neto, sobrinho de nenhum político. Nenhum deles tem no sobrenome o peso político que possa ter aberto portas", declarou o pré-candidato.

"Aqui não existem feudos. As pessoas que têm méritos vencem, não interessa a origem, o pensamento. Interessa o que tem no coração", acrescentou o ex-prefeito.

 

Em seus discursos pelo interior, o governador Rui Costa (PT) tem dito que uma vitória de Neto representaria o retorno do carlismo. Na última terça, 5, em Itaparica, o petista afirmou que ninguém quer "voltar ao passado". O governador também tem criticado, sem citar nomes, aqueles de "sobrenome famoso".

"A minha história é diferente. O meu nome já diz muita coisa, Mas desde que comecei a dar os primeiros passos, eu sabia que não poderia caminhar sozinho, avançar num voo solitário. Eu sabia que tinha obrigação de trazer comigo uma nova geração, de apresentar novos quadros que, pelo seu talento e trabalho, fossem capazes de fazer a diferença", prosseguiu o ex-prefeito, no discurso desta quinta. 

Ao falar sobre o pleito de 2018, quando resolveu não concorrer ao governo, Neto afirmou que esta foi a "decisão política mais acertada" de sua vida. "Algo me dizia que minha tarefa não tinha acabado. Eis que no último ano vem a pandemia para mudar a história do mundo, a relação entre as pessoas. Ali, naqueles dias de luta, nas noites perdidas, vi que não tinha outro caminho a não ser estar à frente da prefeitura", discursou.

Prates, por sua vez, afirmou ao aliado: "O seu sobrenome lhe abriu portas, o seu talento lhe fez o melhor prefeito do Brasil". 

 

O ex-secretário disse ainda que o trabalho do ex-prefeito na administração municipal "está muito à esquerda" e chegou a pedir a Neto que, se eleito, traga de volta a Ebal - estatal criada pelo ex-governador Antônio Carlos Magalhães e antigamente responsável por gerir a Cesta do Povo - para "regular o preço" dos alimentos. 

"Meu pai e meu padrinho são militantes de esquerda ardorosos. Neto nunca olhou se minha família era de esquerda, direita, centro. Democracia eu aprendi dentro de casa. Muita gente fala em tempo de chicote, eu acho que o chicote passou para a mão deles", declarou Prates.

Ao explicar a escolha da data para lançar sua pré-candidatura, Prates afirmou que concentrará sua atuação parlamentar, caso eleito, na saúde. "Hoje é o Dia Mundial da Saúde, e por isso eu quero ir para a Câmara", disse.

 








Comentários do público:

Publicidade
0