home > noticias >

Preservação do Gravatá preocupa relator da comissão de Meio Ambiente da Câmara de Eunápolis


Por: CliC101 | Ascom CME
Publicado em 10/02/2021 08:57

Publicidade

Vereador Francis / Fotos: Urbino Brito

A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, por unanimidade, indicação 07/2021 de autoria do vereador Francis Gabriel, do PTC, que solicita ao Poder Executivo a execução do serviço de limpeza e canalização de um trecho do Córrego do Gravatá que corta as ruas Elza Couto e Flor do Bairro, no Bairro do Gusmão.
 
Após percorrer todo o perímetro urbano do leito do Córrego, desde a sua nascente, à altura do Bairro Colonial, até o Bairro Gusmão, cujas margens já foram ocupadas por moradias, o parlamentar constatou que devido à má utilização do local, muito lixo e terra se acumulam nos arredores, impedindo a fluência do córrego e a poluição tem provocado o mau cheiro.
Fotos: Urbino Brito
Na justificativa, Francis, que é relator da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos da Câmara, explica que primeiro será preciso retirar o lixo do local e cavando para que a profundidade real seja alcançada antes da canalização.
 
Disse também que uma intervenção, naquele perímetro urbano, se faz necessário porque as margens do córrego já foram ocupadas por edificações e não tem mais jeito de desocupar e explicou que a canalização poderá evitar deslizamentos e erosões, bem como o acúmulo de mais lixo, configurando-se em uma ação de utilidade pública e interesse social.
 
“No nosso entender, os rios, lagos, riachos, córregos, devem ser recuperados e protegidos, para o que espero contar com a sensibilidade do Poder Executivo”. Concluiu.







Comentários do público:

Publicidade
0