home > noticias >

REVIRAVOLTA

ITABELA - Partido dos Trabalhadores (PT) elege novo presidente da Executiva Municipal


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 08/09/2019 08:17

Publicidade

Sebastião Assis, novo presidente do PT de Itabela (Foto: WhatsApp)


Com votação encerrada às 17h00 e apuração concluída por volta das sete da noite deste domingo (8), tendo votado 229 filiados, a eleição para o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itabela definiu como novo presidente do partido no município o senhor Sebastião Rodrigues Assis, conhecido como Tião do Montinho, eleito com 121 votos, representando 59% dos votos válidos.

Até então controlando o partido no município, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Adilton Eugênio dos Santos obteve 85 votos (41%), fechando o total com 23 votos brancos/nulos.


A primeira urna aberta já apresentava a tendência de vitória de Sebastião, que obteve 61 votos, contra 36 de Adilton, o que levou um eleitor do PT a dizer: “Acredito que o reinado está acabando”, numa alusão ao longo período em que Adilton Eugênio controlou o PT de Itabela, ele que foi filiado em 1992 e presidente pela primeira vez em 2004, tendo o partido em Itabela sido fundado em 1989 por Elias Benicar (In memorian).


Membros do PT de Itabela (Foto: WhatsApp)


Segundo informações, com o novo modelo de filiação o PT de Itabela teria ganhado quase 150 novos filiados nos últimos dois anos, sendo cerca de 140 só em 2019, todos aptos a votar, representando aproximadamente 80% do total de filiados, estratégia atribuída aos candidatos para vencer o processo eleitoral.


Em declaração à reportagem do CliC 101, o novo presidente Sebastião Assis falou em união e fortalecimento do partido, reconhecendo o peso decisivo do deputado federal Valmir Assunção na sua vitória, com vídeos do deputado circulando nas redes sociais em apoio velado à sua candidatura.


Segundo as normas do partido, a indicação dos integrantes para composição da Executiva e do Diretório obedece a proporcionalidade do número de votos obtidos por cada candidato, e a definição será tomada posteriormente.








Comentários do público:

Publicidade
0