home > noticias >

CONJUNTURA POLÍTICA

Rede Sustentabilidade Bahia reúne pré-candidatos para análise de conjuntura e reforçam os nomes de Marina e Célia Sacramento*

Marcos Lemos lança pré-candidatura a deputado federal em Salvador

Por: CliC101 | Rede
Publicado em 02/07/2018 06:43

Publicidade

Os pré-candidatos às disputas proporcionais e majoritárias pela Rede Sustentabilidade na Bahia estiveram reunidos na manhã deste domingo, 1º de julho, no auditório da Sede do Partido, em Salvador, quando fizeram análise de conjuntura do cenário nacional e estadual, visando o planejamento estratégico de campanha e a afirmação da grande importância da candidatura de Marina Silva para Presidente da República.

 

 

A Rede na Bahia deverá dispor de 30 candidatos a deputado federal e 17 que disputarão uma vaga na Assembleia legislativa do Estado. A Professora Célia Sacramento, ex-vice-prefeita de Salvador está sendo indicada como provável candidata a governadora pela legenda. Compõem a sua chapa o empresário Itamário, de Vitória da Conquista como pré-candidato a vice-governador e Iaraci Dias, Educadora e Bacharela em Direito de Camaçari, pré-candidata a senadora.

 

 

Durante o encontro os (as) pré-candidatos (as) debateram coeficiente eleitoral, planejamento de campanha, aspectos jurídicos e de comunicação. De acordo com as análises, o grupo acredita na eleição de Marina Silva para Presidente da República, considerando que a mesma se encontra com projeto político consolidado e em uma crescente, sendo que entre os principais candidatos em disputa é a de menor rejeição e se encontra firme com postura e propostas bem delineadas, como a alternativa capaz de unir o Brasil.

Marcos Lemos / Lancamento da pré candidatura a deputado federal, em Salvador

Célia Sacramento, durante o encerramento do encontro, traçou um perfil da sua biografia, destacando as suas origens na zona periférica do subúrbio de Salvador e os desafios que foram superados para alcançar as conquistas profissionais e se tornar uma das mais importantes lideranças em ascensão em Salvador, tendo sido vice-prefeita (2012-2016) ao lado do atual prefeito da capital, com quem rompeu por não concordar com o modelo de execução da gestão, onde as comunidades mais pobres não se tornaram foco de atenção do governo.

 

“As políticas públicas devem ser inclusivas, em atenção aos que mais precisam de fato”, disse a pré-candidata ao governo baiano pela Rede. Ela também apontou propostas preliminares para a gestão estadual, explicitando posição sobre a segurança pública na Bahia.








Comentários do público:

Publicidade
0