Publicidade
0
FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Semac reforça proteção à fauna silvestre em ação na orla de Arraial d’Ajuda

Compartilhe:
Por: Comunicação Porto Seguro | Pub.: 09/03/2025 10:52 | Atual.:09/03/2025 19:12
Publicidade

Nesta sexta-feira (7/3), a Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (Cippa) e da Secretaria de Serviços Públicos e Concessões, realizou fiscalização na orla de Arraial D’Ajuda. A iniciativa teve como objetivo coibir a exploração e exposição de aves da fauna silvestre ou exóticas, em conformidade com a Lei Municipal 1731/2021. A legislação proíbe o uso desses animais como chamariz para a comercialização de produtos artesanais ou serviços, mesmo sem fins lucrativos, em vias públicas ou privadas do município.
 
Durante a ação, foram abordados diversos ambulantes, resultando na apreensão de dois periquitos australianos e na emissão de dois Autos de Apreensão. A medida visa proteger os animais, que muitas vezes são submetidos a condições inadequadas, e conscientizar a população sobre a importância de preservar a fauna local. A Semac reforça que a exploração de animais silvestres é crime ambiental e que ações como essa serão mantidas para garantir o cumprimento da lei.
 
A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura de Porto Seguro para promover o respeito à fauna e o equilíbrio ambiental, aliando desenvolvimento turístico à sustentabilidade. A Semac convoca a população a denunciar práticas irregulares, contribuindo para a proteção da biodiversidade e o bem-estar animal no município.

Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral