home > noticias >

NOVA IDENTIDADE VISUAL

Nova marca é criada para a maior Reserva de Mata Atlântica do Nordeste

No ano em que completa 25 anos, a RPPN Estação Veracel, no Sul da Bahia, lança nova identidade visual inspirada nas belezas naturais da fauna e flora brasileira

Por: Veracel
Publicado em 01/09/2023 10:26
Atualização:01/09/2023 10:30

Publicidade

Em 2023, a RPPN Estação Veracel completa 25 anos de reconhecimento pelo ICMbio, pela conservação da Mata Atlântica do Sul da Bahia. Para dar início às celebrações, a reserva gerida pela Veracel Celulose, acaba de lançar uma nova identidade visual.

Sua nova marca traz o pássaro crejoá (Cotinga maculata) e o galho com flor da árvore murici (Byrsonima sericea), nome de origem tupi que significa “árvore pequena”. Ambas são espécies endêmicas da Mata Atlântica (só ocorrem neste bioma) e são referência da RPPN Estação Veracel por sua presença na reserva.

Com as cores marcantes em tons vivos, sendo predominante o azul-cobalto, e com o peito púrpuro escuro, o crejoá é uma ave de 20 centímetros que rouba a cena com uma simples aparição e representa a fauna na Estação. Já o murici, árvore nativa do nordeste do Brasil que tem suas folhas e frutos como parte da dieta da ave, representa a flora e traz seus tons de amarelo, para completar a nova logomarca da Reserva. A logo foi criada pela Movida Comunicação, agência de Belo Horizonte (MG).

“É uma excelente forma de começarmos a comemoração dos 25 anos de história da reserva, uma referência em conservação ambiental. O crejoá e o murici demonstram a interação existente entre a flora e fauna da reserva”, comenta Virginia Londe de Camargos, gerente de Meio Ambiente e Gestão Integrada da Veracel.

“Criar a logomarca com essa harmonia dada pela natureza foi um exercício gratificante que procuramos entregar em conformidade com o que é a essência da Estação Veracel: a admiração e valorização pela preservação da natureza, fonte inesgotável de aprendizado”, comenta Saulo Capelo, da Movida Comunicação.

A Estação Veracel está localizada a aproximadamente 15 quilômetros do centro histórico de Porto Seguro, em plena Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia. São mais de 6 mil hectares de floresta de Mata Atlântica preservada que estão entre as 20 áreas do mundo com maior número de espécies de árvores. 

Além disso, a Estação é reconhecida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Sítio do Patrimônio Mundial Natural e é também considerada uma área-chave para conservação de aves pela BirdLife International, organização ambiental com sede no Reino Unido que atua na proteção de aves e da natureza. 


Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.








Comentários do público:

Publicidade
0