home > noticias >

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Implantação de ecopontos em Eunápolis é discutida entre Prefeitura e comunidade empresarial


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 09/08/2023 08:58
Atualização:09/08/2023 13:09

Publicidade

A Prefeitura de Eunápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está promovendo uma série de iniciativas alinhadas com a legislação municipal e federal para promover uma gestão sustentável dos resíduos. Com esse intuito, uma reunião realizada na semana passada discutiu os primeiros passos para a viabilização dos Ecopontos de Logística Reversa no âmbito do comércio e da indústria de Eunápolis. 
 
Participaram do encontro representantes da comunidade empresarial e do setor público, como Rosemberg de Souza da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Cau Prates, do Sebrae; e Sérgio Bobbio, do SINDICOMÉRCIO; juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, representando a prefeita Cordélia Torres. A reunião representa um marco inicial nessa jornada, consolidando a ideia de que o compromisso com a sustentabilidade é alicerçado na colaboração e na visão de longo prazo.
 
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem se destacado como um agente impulsionador dessas mudanças, buscando engajar setores diversos da sociedade em um esforço conjunto rumo a um futuro mais promissor e ecologicamente equilibrado para Eunápolis”, salientou o secretário Arnaldo Vianna. 
 
Para a prefeita Cordélia Torres, ao adotar medidas como a instalação dos Ecopontos, a Prefeitura de Eunápolis demonstra um comprometimento não somente com os aspectos legais, mas também com as orientações do Ministério Público Estadual, visando a conservação ambiental. “Essa iniciativa ilustra a união entre o crescimento econômico e a responsabilidade ambiental, sinalizando para um entendimento de que o progresso deve ser sustentável e alinhado aos princípios de preservação dos recursos naturais”, enfatizou.







Comentários do público:

Publicidade
0