home > noticias >

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Reunião debate aumento da produção de lixo e plano de limpeza pública em Caraíva

Ainda durante a reunião, foi discutida a questão do aumento da geração de lixo na região

Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 14/06/2023 11:14
Atualização:14/06/2023 11:20

Publicidade

Atendendo ao pedido da Associação Comunitária Pataxó da Aldeia Xandó e de moradores do distrito de Caraíva, na região Sul de Porto Seguro, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos foi à Aldeia Xandó nesta segunda-feira, 12, para se reunir com as lideranças comunitárias. Neste encontro, o governo municipal teve a oportunidade de ouvir atentamente as solicitações e preocupações da população local, compreender as necessidades e identificar ações prioritárias para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento sustentável da região.
 
Entre os pedidos das comunidades estão: o fornecimento de novos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para os garis; contratação de mais agentes de limpeza pública, que será suprida no próximo processo seletivo municipal; e uma das principais reivindicações, que se refere à mudança de local da estação de transbordo do lixo, o governo se comprometeu a analisar.
 
Ainda durante a reunião, foi discutida a questão do aumento da geração de lixo na região. A prefeitura, então, irá elaborar um plano de limpeza urbana para Caraíva e as Aldeias Xandó e Barra Velha, promover campanha de conscientização para o descarte responsável e a coleta seletiva.           
 
Vale lembrar que, desde o início da gestão do prefeito Jânio Natal, em 2021, começou a ser elaborado um projeto de reordenamento de Caraíva, que entre outras coisas aborda o aumento da produção de lixo no pequeno distrito, pelos moradores e turistas, e estudos para mudanças na forma de fazer o transbordo dos resíduos. Muita coisa melhorou expressivamente desde então, incluindo investimentos em quadriciclos para executarem esses serviços. Antes, o lixo era transportado pelo Rio Caraíva, representando alto risco à natureza exuberante do local.
 
Outras secretarias municipais irão se reunir com essas comunidades ainda nesta semana, com objetivo de atender melhor as atuais necessidades.







Comentários do público:

Publicidade
0