home > noticias >

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Cippa de Porto Seguro leva alunos da Rede Municipal para Trilha e Rapel em comemoração da Semana do Meio Ambiente


Por: SSP/BA
Publicado em 08/06/2023 19:31
Atualização:08/06/2023 19:39

Publicidade

Em comemoração a 50ª Semana do Meio Ambiente, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro promoveu passeios com palestras e diversão, para 83 alunos do ensino fundamental, durante três dias. 

“A data é uma janela estratégica para se aproximar e executar o tema da Educação Ambiental, com atividades extraclasse. Esse aprendizado fica marcado para toda vida e torna esses jovens em agentes transformadores da realidade local”, contou o major Agílio Nunes. 

A trilha foi organizada por policiais militares da unidade, enquanto o rapel pelo 6° Grupamento de Bombeiros Militar. Os encontros contaram com três oficinas interativas, além de mostrar a Sala Verde, um dos compartimentos da Cippa, com aulas expositivas ligadas à temática ambiental.

As palestras foram ministradas por colaboradores do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), o Projeto Abelhar e Coral Vivo.








Comentários do público:

Publicidade
0