home > noticias >

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Quase 11 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas foram recolhidas em Eunápolis


Por: Clic101 | Idalício Viana
Publicado em 01/12/2022 10:44

Publicidade

 

Na finalização da campanha itinerante realizada anualmente nos municípios de Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Itamaraju pela Associação de Revendedores de Insumos Agropecuários (Assoagres) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), foram recolhidos em Eunápolis nos dias 29 e 30/11 um total de 10.880 quilos de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

 

O engenheiro agrônomo Olivério Poltronieri, responsável pelo recebimento itinerante, ressaltou a responsabilidade ambiental com a retirada do campo de mais de 27 toneladas de embalagens vazias nos quatro municípios, dirigida a agricultores com limite de 300 embalagens.


Os produtores rurais e empresas com grandes volumes de embalagens fazem a devolução diretamente na Unidade de Recebimento de Embalagens Vazias de Teixeira de Freitas, localizada na Rodovia BR-101, Km 887, Córrego Mutum, Fazenda Araguaia, em frente a “Parada do Pedrão”, zona rural de Teixeira de Freitas.


O recebimento itinerante, juntamente com a Assoagres e o inPEV, conta com parcerias importantes da ADAB e prefeituras dos municípios alvo da campanha.

 









Comentários do público:

Publicidade
0