home > noticias >

SUSTENTABILIDADE

Estratégias e ações sustentáveis para Porto Seguro são apontadas em Encontro


Por: Clic101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 23/07/2022 10:23

Publicidade

 

O evento para elaboração de estratégias de ações sustentáveis para Porto Seguro reuniu profissionais e pessoas da comunidade, no dia 21 de julho, no auditório do Senac, para dialogar sobre sustentabilidade e soluções.

 

O impacto dos resíduos a nível global, nacional e local, problema que pode ser solucionado com ações individuais e coletivas, foi o tema principal. Pontuaram a importância da educação ambiental e a visão do resíduo como um ganho coletivo, através do empreendedorismo. Ganhou destaque projetos a serem implementados conforme a agenda 2030 do Pacto Global da ONU, através das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e visão indígena sobre impactos ambientais do passado e do presente, reforçando ser necessário atuar agora para se ter um futuro promissor.

 

O secretário de Meio Ambiente, Jânio Júnior, apresentou as ações da pasta Ambiental realizadas em prol de conscientizar a população acerca da problemática do lixo nas praias, incentivando a reciclagem, reuso e descarte correto dos resíduos. Finalizou com propostas futuras da Prefeitura, como o fim do aterro sanitário, reciclagem, mais lixeiras nas vias públicas e lixeiras subterrâneas.

 

A iniciativa é da Ambient See, com patrocínio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (SEMAC).

 








Comentários do público:

Publicidade
0