Publicidade
0
DECISÃO

Reunião extraordinária da OAB-BA aprova parecer favorável a processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff

Compartilhe:
Por: CliC101 | Idalício Viana | Pub.: 18/03/2016 08:48
Publicidade

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17) e que varou a madrugada, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, manifestou-se a favor da instauração do processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff, e do Vice-Presidente Michel Temer. Aprovou também a realização de desagravo e uma moção de apoio ao presidente nacional da OAB, Carlos Lamachia, em relação às ofensas do ministro Jacques Wagner, que numa interceptação telefônica da Polícia Federal, se referiu a Lamachia como o “filho da puta da OAB".

Foto: Reprodução / Facebook

Na reunião, foram ainda aprovadas as publicações de notas de repúdio genéricas a quaisquer violações a garantias constitucionais e direitos individuais no processo onde houveram interceptações telefônicas, e a qualquer violação de prerrogativas de advogados no processo onde houveram as interceptações telefônicas, considerando informações da existência de gravações entre advogados e seus clientes.

Guarnecidos com essas deliberações, os Conselheiros Federais da OAB-BA participarão hoje (18) às 10 horas da reunião extraordinária do Conselho Federal.

NOTÍCIA RELACIONADA - Seccionais da OAB e Conselho Federal se reúnem para discutir os últimos acontecimentos no país


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral