home > noticias >

INVASÃO

Invasores batem em retirada com a chegada da Caema e da Polícia Militar em propriedade rural

No final da tarde, forças da CIPE Mata Atlântica e da Polícia Militar de Eunápolis se deslocaram até as propriedades para promover a desocupação

Por: Clic 101
Publicado em 20/03/2015 08:08

Publicidade

Durante todo o dia, as tensões estiveram em alta depois de nova invasão de propriedade rural na região de São João do Monte (Montinho), na altura do Km 780 da BR-101, ocorrida por volta de 03h40 da madrugada desta sexta-feira (20).

O fato fo registrado logo pela manhã na 22ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Eunápolis, e pela certidão de registro da ocorrência, as fazendas “Já Nasceu” e “Conjunto Santo Antôniio” foram invadidas e os trabalhadores expulsos.

O grupo teria chegado às propriedades em uma caminhonete modelo Silverado preta e um Ecosport cinza. Um dos trabalhadores expulsos foi abordado por um homem conhecido como “Binho” que lhe apontou uma arma e perguntou quantas cabeças de gado havia na fazenda.

Desocupação

No final da tarde, forças da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Mata Atlântica), comandada pelo Major França, e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Eunápolis, comandada pelo Major Cleber, se deslocaram até as propriedades para promover a desocupação.

Segundo informações, ao sentirem a proximidade do efetivo das forças policiais, os invasores bateram em retirada, não tendo havido nenhum incidente durante a operação de desocupação.

Fazendeiros atingidos na invasão e um grupo de produtores rurais da região estiveram solidariamente presentes acompanhando a operação.

Medida liminar

De acordo com a certidão emitida, a propriedade pertencente ao senhor Marcos Brito Saliba possui liminar de interdito proibitório deferida pela Justiça Federal de Eunápolis, foram relacionados todos os bens da propriedade, e o fato delituoso configura crime contra o patrimônio, esbulho possessório com danos, sendo o caso encaminhado à Coodenadora Regional da Polícia Civil, Drª Valéria Chaves.

MATÉRIA RELACIONADA

Grupo armado volta a invadir fazenda nas imediações do povoado de Montinho








Comentários do público:

Publicidade
0