Na manhã do último sábado (28), os policiais militares do 8º Batalhão, atuando em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO-BA, em continuidade às ações de combate aos crimes violentos e facções criminosas compareceram até o Bairro Vila Parracho, em Porto Seguro, para dar cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Infância e Juventude de Nanuque/MG, com base no Artigo 217 – A, do Código Penal Brasileiro (estupro de vulnerável, que consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos). Dessa forma, o acusado foi localizado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
Ainda no sábado, por volta das 21:00hs, os policiais realizavam rondas no Parque Ecológico, também em Porto Seguro, quando foram acionados por populares que relataram venda e uso de drogas no bairro. Ao se aproximarem do local indicado, os policiais avistaram dois homens e duas mulheres com comportamento suspeito.
Ao notarem a presença da polícia, os indivíduos empreenderam fuga, mas em diligências, um dos homens foi alcançado e consigo foi encontrada uma sacola com entorpecentes, Durante a ocorrência, algumas pessoas tentaram retirar o conduzido da guarda dos policiais para que ele fugisse e continuasse a realizar o tráfico de entorpecentes, sendo necessário a utilização de recurso de força para salvaguardar a integridade física dos policiais e garantir a aplicação da Lei.
Ao final, o suspeito, que possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e todo material encontrado: 91 “buchas” de maconha, foram apresentados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão
Polícia Militar da Bahia
8º Batalhão de Polícia Militar
Contato ASCOM: comunicacao8bpm@gmail.com
Release Comunicacional nº 088.06.2025
29/06/2025.