home > noticias >

JUSTIÇA

Justiça suspende atos legislativos que ameaçavam estabilidade do mandato da prefeita de Eunápolis


Por: Redação
Publicado em 24/08/2023 09:45
Atualização:24/08/2023 09:47

Publicidade

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, conquistou mais uma vitória no Tribunal de Justiça da Bahia nesta quarta-feira (23). O desembargador Angelo Jeronimo e Silva Vita emitiu uma decisão [por meio da TUTELA PROVISÓRIA n. 8038368-24.2023.8.05.0000], concedendo uma liminar que teve o efeito imediato de suspender os atos legislativos que ameaçavam a estabilidade do mandato da gestora.


A decisão judicial derruba a ação do legislativo que seria colocada em pauta nesta quinta-feira (24), com a votação única do parecer da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Eunápolis, que trouxe à tona a possibilidade de cassação da prefeita Cordélia Torres. No entanto, a decisão assertiva do desembargador Angelo Jeronimo e Silva Vita, ao intervir com a liminar, reestruturou o panorama político local.


A concessão da liminar ressalta a força da legalidade e do embasamento jurídico por trás da gestão da prefeita. Ao suspender os procedimentos que buscavam a cassação, a decisão reconhece a legitimidade do mandato que Cordélia Torres conquistou por meio de eleições democráticas. Isso também pode ser interpretado como um momento de destaque na relação entre os poderes judiciário, executivo e legislativo, onde a justiça age como guardiã dos princípios democráticos.








Comentários do público:

Publicidade
0