home > noticias >

ZONA RURAL

Carreta da Veracel arranca poste, arrasta por mais de 100 metros e deixa propriedades rurais sem energia


Por: Clic101
Publicado em 14/04/2014 08:26

Publicidade

Agricultores em contato com a equipe do Clic101 relataram o ocorrido na zona rural, a cerca de 14 quilômetros do distrito de Monte Pascoal, em Itabela, quando uma rede elétrica particular que atualmente fornece energia para 07 propriedades, foi danificada na noite de segunda (07) para terça-feira (08) por uma carreta da empresa que presta serviço à Veracel. O ponto onde a rede foi danificada fica dentro da Fazenda Monte Pascoal, onde a área está sendo usada pela Veracel no plantio de Eucalipto.

Diversos postes foram danificados, a ponto de precisar serem trocados, sendo um deles quebrado e arrastado por cerca de 100 metros, segundo os fazendeiros.

Os senhores Antônio e Alirio Bassete disseram estar indignados, principalmente porque ao destruir a rede, o responsável nem sequer avisou aos moradores para que tomassem conhecimento do motivo da falta de energia. O acontecido só foi descoberto depois que um dos agricultores prejudicados resolveu procurar até passar pelo local e constatar a causa do problema.

Os moradores chegaram a ficar mais de 40 horas sem energia elétrica, prejudicando as atividades das fazendas e das residências. A energia só foi restabelecida depois que os prejudicados chamaram uma empresa que presta manutenção à rede elétrica, amenizando a situação, gerando um custo pelo trabalho realizado e deixando todos preocupados com os prejuízos.

Os proprietários Antônio e Alírio informam que em contato com a Veracel, foram atendidos pela senhora Izabel, sendo informados de que a empresa mandaria um responsável para resolver o problema. Também o proprietário Rogério Bassete disse ter mantido contato com o senhor Flaviano, da empresa de transportes que atua naquela área, tendo este dito que uma equipe iria ao local nesta segunda-feira (14) para fazer levantamento do ocorrido. Mas segundo informou Rogério, até o final do dia ninguém apareceu nem manteve contato com os fazendeiros prejudicados. 

 








Comentários do público:

Publicidade
0