ITABELA
Promotor João Alves Neto fala sobre importantes questões de segurança pública em reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Itabela
Na reunião dos membros do Gabinete de Gestão Integrada do Município de Itabela, realizada na segunda-feira (07) na Câmara Municipal, o Promotor de Justiça da Comarca, Dr. João Alves da Silva Neto, teve participação relevante.
Com relação ao sistema de segurança pública do Estado, disse Dr. João Alves: “Talvez o senhores não saibam, mas como foi implementado o funcionamento de segurança pública, é para que ela não funcione”.
Citou o exemplo sistemático da Polícia Civil, que é polícia judiciária e deveria, em sua opinião, estar vinculada ao poder judiciário e trabalhar em conjunto com o Ministério Público. No entanto, a Civil é pertencente ao poder executivo.
Falou ainda sobre a “perda de um dos melhores coordenadores, de visão estratégica, atuante, com o qual o Ministério Público já tinha estabelecido vários projetos de segurança pública, e foi retirado por ato do secretário estadual de segurança pública, que é um agente eminentemente político, simplesmente porque numa ação este coordenador desagradou, foi aquela atuação que resultou na prisão de agentes penitenciários e de um diretor adjunto do presídio de Eunápolis”, o que teria causado um conflito de interesses com o governo do Estado da Bahia, com reflexos negativos na candidatura a deputado do então secretário de segurança pública.
Confira o ÁUDIO COM A ÍNTEGRA DA FALA DO PROMOTOR DE JUSTIÇA, Dr. JOÃO ALVES NETO