home > noticias >

TJ-BA

Tribunal de Justiça reverte decisão de desativação da comarca de Itabela e de outros 17 municípios; A reversão veio cerca de 3 meses após decisão do CNJ

A decisão do CNJ é do mês de setembro deste ano

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 16/12/2019 11:14

Publicidade

A partir de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reverteu a desativação de 18 comarcas de entrância inicial do interior do estado. Entre elas está a comarca de Itabela.



Os processos das comarcas anteriormente desativadas, que foram remetidos às comarcas recebedoras, agora voltam a sua comarca de origem.


A decisão do CNJ é desde o mês de setembro, mas o Tribunal de Justiça só publicou a reversão agora, segundo informações, por uma expectativa de que pudesse haver alguma mudança em relação a decisão do CNJ.


A desativação da comarca de Itabela provocou manifestações por parte da população, com apoio e incentivo de entidades como o Poder Legislativo e a OAB.


Confira a lista das comarcas anteriormente desativadas pela resolução nº 13 de 29 de julho de 2019 do TJ-BA: Antas, Cipó, Conceição do Almeida, Governador Mangabeira, Ibirataia, Igaporã, Itabela, Itagibá, Jitaúna, Laje, Maragogipe, Pindobaçu, Presidente Jânio Quadros, São Felix, Sapeaçu, Tanhaçu, Taperoá, Tremedal.











Comentários do público:

Publicidade
0