home > noticias >

TRABALHO INSTITUCIONAL

Reuniões itinerantes realizadas pela OAB em Itabela e Guaratinga leva atendimento a demandas dos advogados e da sociedade


Por: CliC101 | OAB Eunápolis
Publicado em 20/09/2019 03:49

Publicidade

 

A OAB Subseção de Eunápolis realizou na data de hoje (20/09/2019) reuniões itinerantes junto as comarcas de Itabela e Guaratinga.

 

A reunião itinerante faz parte do trabalho institucional da OAB, levando às comarcas fora da sede o atendimento às demandas dos advogados e, consequentemente, da própria sociedade local.

 

Diversos assuntos foram tratados, dentre os quais destacamos: 1 - problemas de acesso aos processos que serão migrados de Itabela para Eunápolis; 2 - procedimentos para a desativação da comarca; 3 - dificuldade de localização de processos; 4 - funcionamento do fórum de Guaratinga; 5 - Andamento dos processos da Comarca de Guaratinga; 6 - Início de tratativas para buscar a fusão das comarcas de Guaratinga e Itabela, desde que com elevação de entrância para intermediária.

 

 

No ato da reunião, os colegas de Itabela pontuaram a potencial violação de prerrogativas, tendo em vista que não estão conseguindo ter acesso aos autos, devido a desativação da comarca, ao passo que os colegas de Guaratinga pontuaram a dificuldade no andamento dos processos, pela falta de juiz cooperador ou mesmo juiz auxiliar.

 

Diante de tais quadros, a OAB Subseção de Eunápolis se comprometeu em buscar melhorias para tais demandas, tanto junto a Comissão Estadual de Prerrogativas, como junto ao TJBA, para adotar medidas que minimizem o prejuízo causado ao jurisdicionado.

 

Eunápolis, 20 de setembro de 2019.

OAB Subseção Eunápolis



Tags: oabcomarca





Comentários do público:

Publicidade
0