CRIME
Acusado de assassinar o próprio irmão com uma facada no peito é preso em Teixeira de Freitas
João Jardim dos Santos, 55 anos, acusado de assassinar seu irmão José Carlos Jardim dos Santos com uma facada no peito durante discussão em bebedeira na noite de quinta-feira (2) foi preso por agentes de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas imediações do Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas, supostamente tantando fugir.
A prisão em flagrante ocorreu na noite desta sexta-feira (3), após denúncia pelo telefone 191, sendo o acusado conduzido à sede da 8ª Coorpin onde afirmou ter cometido o crime, dizendo ter agido em legítima defesa. “Quando chegamos do bar, começamos a discutir e ele [José], me deu um chute na perna e um tapa na orelha. Depois pegou uma faca pra mim matar, quando lutamos, a faca caiu e eu dei a facada nele”, disse o acusado, alegando ter pensado não ter tirado a vida do familiar. “Pensei que só tinha ferido. Agora que fiquei sabendo da morte dele, fico sentido pelos parentes”, disse.
Segundo informações, a polícia não acredita na versão do acusado, já que ele fugiu após o crime e só não saiu da cidade por ter deixado para trás os seus documentos.