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DEFESA DO CONSUMIDOR

Operadoras Claro, Vivo, Tim, Oi e Nextel são autuadas pelo Procon

"O serviço de telefonia é um dos mais reclamados no Procon-BA”, diz o superintendente do órgão, Marcos Medrado

Por: CliC101 | Procon
Publicado em 12/07/2016 09:17

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Por descumprimento de regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as operadoras de telefonia Claro, Claro, Vivo, Tim, Oi e Nextel foram autuadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), em procedimento investigatório,  por não terem apresentado as informações solicitadas de forma completa ou satisfatória sobre as condições dos serviços prestados, e responderão a processos administrativos.

O Procon pediu diversos documentos e dados: apresentação dos materiais publicitários; das planilhas com o comparativo de preços e serviços similares; cópia dos contratos nas modalidades Pré-Pago, Pós-Pago e Controle (inclusive em braile); comprovação da existência, no site das operadoras, de link ou outro meio que disponibilize contrato, faturas antigas, histórico de consumo e protocolos de atendimento; comprovação da existência de mecanismos para acompanhamento do uso de pacote de dados; relatório sobre a qualidade da internet; índices de satisfação do consumidor em relação aos serviços de call center; e lista indicando os serviços disponibilizados para o consumidor de forma gratuita.

 

As multas podem chegar a R$ 6 milhões. "O serviço de telefonia é um dos mais reclamados no órgão. O Procon-BA não vai diminuir o ritmo de trabalho, enquanto este quadro não melhorar", garantiu o superintendente do órgão, Marcos Medrado.








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