Greve
CORREIOS – Funcionários decidem pela continuidade da greve
Em greve desde o último dia 17, funcionários dos Correios, em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (23/09), decidiram pela continuidade do movimento, e marcaram um encontro para esta quarta-feira (24/09) em frente ao Ministério do Planejamento em Brasília, de onde sairão em passeata com distribuição de carta aberta contendo pedido de apoio à população.
Os servidores, através da Federação Nacional, reivindicam aumento de 15%, reposição de perdas salariais no período de 1994 a 2002 (calculados em 20%), mais segurança nas agências, manutenção do plano de saúde, implementação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, contratação de 10 mil funcionários e redução da jornada de trabalho dos atendentes para 6 horas.
Conforme declaração dos dirigentes sindicais, “o piso salarial da categoria, que hoje é de R$1.004,00, é o menor entre todas as estatais e a quantidade de funcionários não é suficiente para tender à demanda da população”.
Conforme determinação do TST – Tribunal Superior do Trabalho, 40% dos empregados deverão se manter em atividade durante a greve.