home > noticias >

Produtores rurais e moradores interditam estrada que liga BR101 a Barra Nova


Por: Clic101
Publicado em 23/09/2013 04:55

Publicidade

Produtores rurais juntamente com moradores que residem na área rural pertencente ao município de Itabela, interditaram no ultimo domingo (22/09) a estrada que liga a BR101 ao povoado de Barra Nova, usando troncos de árvores, pedras e cavaram valetas na estrada.

Produtores e moradores cobram melhorias na estrada, utilizada principalmente para o escoamento da produção, além de reivindicarem, mais uma vez, a atenção das autoridades para os descasos cometidos com a população da localidade.

De acordo com um dos moradores da região, que preferiu não se identificar, por várias vezes procurou “Dai”, secretário de infraestrutura do município de Itabela, em busca de uma solução para os problemas da estrada, mas nada pode ser resolvido através dele.

Ainda de acordo com o morador, após a interdição da estrada, o secretário “Dai” foi contatado por telefone e garantiu aos populares que iria conversar com o prefeito Júnior Dapé, em busca de uma solução para o problema o mais breve possível.

Um produtor rural da região informou à reportagem que nos últimos anos a manutenção da estrada, principalmente nos pontos mais críticos, vem sendo feita pelos pequenos produtores rurais e fazendeiros, que fazem arrecadações entre si para tentar melhorar a estrada jogando cascalho e utilizando maquinário pesado como patrol e retroescavadeiras e caçambas.

Cansados do descaso das autoridades, produtores rurais e moradores se uniram para interditar a estrada, e deixam claro que se não forem tomadas as providências necessárias, novos protestos serão feitos ao longo da estrada que dá acesso a Itabela.

Original: Atlântica News/Guarananet








Comentários do público:

Publicidade
0