home > noticias >

DENÚNCIA

Prefeitura de Guaratinga retira “às pressas” equipamentos odontológicos do PSF de Buranhém


Por: CliC101 | Informações: Estevão Silva/Guarananet / Fotos: Internauta
Publicado em 07/06/2016 07:14

Publicidade

A cena provocou indignação, encheu de vergonha, e o fato está sendo motivo de revolta da população do Distrito de Buranhém, outrora o mais importante centro de atenções da economia e administração de toda a região.

Em mais um ato de descaso da prefeitura de Guaratinga com a população, desta vez o alvo foi a comunidade de Buranhém e região, localidade distante, de acesso ruim e difícil, um lugar pacato, de gente hordeira e decente.

No afã de promover um ato apressado de inauguração, os gestores públicos do município cometeram a façanha de retirar às pressas na última sexta-feira (3) os equipamentos do gabinete odontológico do Posto de Saúde do Distrito, para colocar num outro local na cidade de Guaratinga onde iria fazer uma “festança de inauguração” no dia seguinte.

Como verdadeiras cidadãs e defensoras dos direitos da comunidade, duas funcionárias públicas ainda tentaram impedir que os dois servidores da área de saúde do município encarregados de praticar o ato abrissem a unidade de saúde que estava fechada para o público, pegassem todo o material, colocassem num veículo Fiat Uno de placa OUG-2470 com logomarca da Secretaria Municipal de Saúde e saíssem em disparada, diante da mobilização que os moradores já faziam, inclusive junto ao vereador residente na localidade, mas que no momento não se encontrava.

Inquiridos, os dois prepostos disseram que apenas “estavam cumprindo ordens superiores de levar o equipamento para serem instalados no novo PSF de Guaratinga”.

A situação causa tanto espanto e indignação, que segundo o site Guarananet, o equipamento teria sido instalado parcialmente na Unidade Básica de Saúde do bairro Vianão, mas faltando ainda a finalização da parte elétrica, encanação de água e ar comprimido.

Decerto o patriarca da família, o saudoso José Viana Braga, se aqui ainda estivesse, não iria concordar com uma sanha dessas, ainda mais praticada pelos seus descendentes, que o envergonharia e a toda a gente guaraginguense.

 

Ainda segundo o Guarananet, foi tentado contato com o secretário municipal de saúde de Guaratinga, senhor Ronaldo Santana, que não foi encontrado para esclarecer os motivos da retirada dos aparelhos do PSF de Buranhém, e como ficará a situação da população daquela localidade, onde no Posto de Saúde faltariam medicamentos e o atendimento médico não estaria sendo continuo.








Comentários do público:

Publicidade
0