home > noticias >

ITABELA

Servidores Públicos de Itabela têm data marcada para uma paralisação neste mês

A decisão foi tomada em assembleia na última terça-feira; o objetivo é mostrar para o prefeito a insatisfação com a situação dos servidores

Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 20/04/2016 01:32

Publicidade

Durante a manhã da última terça-feira (19), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR) promoveu uma assembleia que aconteceu na Câmara Municipal de Itabela.

A assembleia trouxe como ordem do dia: negociação com o executivo; apresentação e discussão da proposta de atualização do estatuto dos servidores e criação do Plano de Carreira; atraso no pagamento dos salários dos servidores; além de uma proposta de paralisação.

Em entrevista à reportagem do CliC101 o presidente do SINSPPOR – Antônio Lisboa Simião, afirmou que desde o inicio de sua gestão no sindicato encaminhou ofício para o prefeito de Itabela solicitando uma reunião para tratar de questões dos servidores, mas que até então o prefeito Paulo Ernesto (Júnior Dapé) não recebeu a direção do sindicato. Afirmou ainda ter sido recebido pelo Chefe de Gabinete - Jorge Leones, mas sem soluções para a problemática.

Com a proposta aceita por unanimidade pela assembleia, haverá uma paralisação de advertência, de um dia, com data marcada para 28 de abril de 2016, com concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. “Para mostrar para o gestor que estamos insatisfeitos com a forma como os servidores estão sendo tratados aqui no município; os enormes prejuízos que esses servidores vêm acumulando ao longo dos anos e o desrespeito também de não atender, não somente aos servidores como também a entidade que os representa aqui no município”, disse Lisboa.

Dos servidores presentes, foram escolhidos representantes de cada secretaria, formando uma comissão que participará da elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores.



O advogado do SINSPPOR, Dr. Evandro de Deus Rodrigues, informou à nossa reportagem que já há andamentos jurídicos sobre a situação. “Nós estamos articulando junto ao Ministério Público para uma convocação do poder executivo junto ao Ministério Público e representante do SINSPPOR, para firmação de um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] para podermos alinhar a questão do 1/3 de férias de 2014/2015, bem como o alinhamento da data de pagamento do salário dos servidores. Isso já está na mesa do Promotor Substituto daqui de Itabela. O sindicato vem trabalhando de forma ordeira e organizada e juridicamente respaldada para que seus pleitos sejam atendidos. Não há baderna, não há nenhum tipo de cunho político neste sentido, é só a busca pelos direitos dos servidores públicos municipais da região”, disse Dr. Evandro Rodrigues.

Veja a lista de representantes da comissão inicialmente formada por servidores:

SECRETARIA DE SAÚDE: Aguilera Schmidt Quadros, Josimar de Jesus, Valdirene Jesus de Souza;

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE: Ednaldo Souza dos Santos;

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Tatiana Santos Batista;

SECRETARIA DE FINANÇAS: Boa Ventura Souza Santos;

SECRETARIA DE AGRICULTURA: Edgar de Morais Goulart, que também responderá interinamente pela Secretaria de Administração.

Os nomes citados acima estarão representando os servidores públicos. Esses serão informados à administração, que poderá indicar mais nomes como seus representantes.








Comentários do público:

Publicidade
0