home > noticias >

INDÚSTRIA DE MULTAS

Mototaxista de Itabela é multado por “deixar o passageiro de usar o cinto de segurança”

Mototaxista afirma que passou pelo local indicado na notificação há 23 anos atrás

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 13/04/2016 09:13

Publicidade

A indústria da multa dos órgãos de fiscalização do trânsito acaba de apresentar mais uma novidade, na ânsia desenfreada de arrecadar a qualquer custo, ainda que sem qualquer motivo por parte de condutores de veículos cumpridores dos seus deveres, das suas responsabilidades e do respeito às leis do trânsito.

O caso

Um mototaxista da cidade de Itabela acaba de receber uma notificação de multa por “INFRAÇÃO GRAVE” que teria sido cometida ao trafegar com uma motocicleta no dia 03/04/2016 às 11:21h, por “DEIXAR O PASSAGEIRO DE USAR O CINTO SEGURANÇA”. Desde quando moto é obrigada a ter cinto de segurança? Para o seu condutor e até para o passageiro?

E pior, o fato teria acontecido na rodovia BA-148, Km 405, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, local onde o mototaxista disse à reportagem do CliC101 ter passado uma única vez em toda sua vida, e no ano de 1993.

Só chamando o “detetive virtual” para descobrir o que poderia ter acontecido. Algumas pistas podem ser dadas pra ajudar na elucidação desse “estranho e curioso caso”: placa clonada, radar maluco, FOME DE DINHEIRO.

E o mototaxista, não bastasse a luta diária para ganhar o seu sustento, com todas as dificuldades e riscos da atividade, ainda tem que pagar a multa de R$ 127,69 ou gastar mais alguns trocados e perder seu precioso tempo para tentar se livrar desse absurdo.








Comentários do público:

Publicidade
0