home > noticias >

ITABELA

Sexta-feira Santa é celebrada com missa e Via Sacra na Paróquia São João Batista em Itabela

Jovens encenaram a via crucis até a morte de Jesus Cristo

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 26/03/2016 10:56

Publicidade


Nesta Sexta-feira Santa (25/03),  a Paróquia São João Batista celebrou a Santa Missa com a Via Sacra, relembrando os passos de Jesus até o Monte Calvário. A missa foi celebrada pelos Freis José Nemézio e Sidônio França - administrador da Paróquia.

“Celebrando a Sexta-feira Santa nós relembramos e fazemos memória do sofrimento ... dos passos da via cruz que nosso senhor fez naquele tempo quando conviveu com os discípulos, com os apóstolos, com o povo, e ele viveu nas ruas de Jerusalém. Hoje [sexta-feira] aqui nós fizemos os passos de Jesus, ontem com a Santa Ceia, o início do trino que nos prepara para a grande festa, o fogo novo, a aleluia, a igreja que renasce, que não fica na morte de Jesus. Como hoje, nós celebramos a morte de um Deus, que morre mas que ressuscita para nos salvar. Celebrar Sexta-feira santa é uma celebração diferente porque é uma missa que é continuação da missa de ontem e que vai até a missa de amanhã, em três celebrações nos fazemos um só, agora, Jesus envolto às trevas, morto, para ressuscitar amanhã com a fogueira que é o fogo novo. Então é o tempo que nós revigoramos a nossa fé, os cristãos não vivem sem esses dias grandes, que é a Paixão, morte, mas sobretudo a ressurreição de Jesus. Nós estamos celebrando esse passo para caminhar com Jesus para a grande festa, que é a Pascoa da Ressureição, que se dá no sábado e no primeiro domingo que é o domingo da Pascoa”, explicou o Frei José sobre as celebrações e ritos da Semana Santa.

A encenação foi preparada pelo Ministério Jovem da Paróquia. Iniciada na Praça da Matriz, a Via Sacra percorreu algumas ruas no entorno da igreja e retornou à praça onde foi encerrada.

Confira no vídeo acima algumas imagens e entrevista do Frei José. Não deixe de ver também os Clics na Galeria.









Comentários do público:

Publicidade
0