Um novo estudo da Universidade de Auburn revela que dormir abraçado ao parceiro está ligado a menos estresse e mais segurança emocional. O toque físico na hora de dormir pode ser uma forma simples e gratuita de melhorar a saúde mental e o bem-estar no relacionamento
Abraçar o parceiro na hora de dormir pode ter um impacto significativo na redução do estresse e no aumento da sensação de segurança no relacionamento. É o que aponta um novo estudo sobre os efeitos do toque físico no bem-estar emocional dos casais.
A principal descoberta da pesquisa é que dormir abraçado — ou em posições mais íntimas na hora de dormir — está associado a níveis mais baixos de estresse. Isso, por sua vez, contribui para sentimentos mais profundos de apego e segurança dentro da relação.
O estudo foi conduzido pelo psicólogo Josh Novak e pela pesquisadora em desenvolvimento cognitivo Kaleigh Miller, ambos da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. Segundo os autores, manter o contato físico ao adormecer pode ser uma forma simples e gratuita de melhorar a saúde mental e emocional do casal.