Porto Seguro lidera vendas da CVC Corp e é premiado como destino mais vendido de 2024
Porto Seguro recebeu, nesta quarta-feira (7/5), mais um importante reconhecimento do mercado turístico nacional. A CVC Corp, uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, premiou o município como o destino mais vendido de 2024. A entrega foi feita pelo gerente de Produtos Bahia da CVC Corp, Aroldo Simões, ao secretário municipal de Turismo, Guto Jones, reforçando o protagonismo do destino baiano no portfólio da operadora.
O prêmio destaca o desempenho expressivo de Porto Seguro na preferência dos viajantes atendidos pela CVC, graças à sua combinação única de patrimônio histórico, praias paradisíacas, diversidade cultural e robusta infraestrutura hoteleira. A conquista é fruto de ações promocionais estratégicas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o trade local, visando a valorização contínua do destino em feiras, roadshows e campanhas de divulgação.
“Para 2025, o cenário é ainda mais promissor: estão previstos mais de 80 mil assentos em voos fretados e exclusivos da CVC, conectando Porto Seguro a mais de 20 cidades de origem”, destaca Aroldo Simões. “Essa ampla malha aérea posiciona o município como um dos destinos mais procurados do Brasil, com expectativa de crescimento contínuo no fluxo turístico, fortalecimento das parcerias comerciais e avanço no desenvolvimento econômico e sustentável da cidade”, frisa o secretário, Guto Jones, ao receber o prêmio para o destino.
Prefeitura de Porto Seguro intensifica operação tapa-buracos na Avenida do Trabalhador, Praça da Família e bairros Mirante e Fontana
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Porto Seguro realizou nos dias 7 e 8 de maio mais uma etapa da operação tapa-buracos, com equipes concentradas em pontos estratégicos da Avenida do Trabalhador, Praça da Família e bairros Mirante e Fontana.
Os serviços foram reforçados para corrigir desgastes no asfalto causados pelas chuvas e pelo tráfego intenso de veículos na Avenida do Trabalhador, incluindo o trecho próximo ao Mix Mateus, na Praça da Família, e ruas do entorno como a Rua do Campinho, Rua Paulo Gomes e Rua Manoel Matos.
Nos bairros Mirante e Fontana, foram atendidas as Ruas das Gaivotas, Rua das Andorinhas e Rua das Águias. As intervenções visam garantir melhores condições de mobilidade urbana e evitar acidentes.
O cronograma da operação segue em andamento em outras regiões do município, priorizando ruas com maior fluxo e pontos mais críticos.
Guarda Municipal de Porto Seguro celebra 50 anos com avanços históricos e grandes conquistas
A Guarda Municipal de Porto Seguro completa 50 anos de criação nesta sexta-feira, 9 de maio, em uma data simbólica e histórica para o município e para o Brasil. Instituída pela Lei nº 138 de 1975, a corporação foi uma das primeiras do país e exerce um papel fundamental no apoio à segurança pública e na preservação do patrimônio.
Sob a gestão do Prefeito Jânio Natal, a Guarda Municipal vive um momento de grandes conquistas. Para se ter uma ideia, foram adquiridas três viaturas zero quilômetro, implantado o auxílio fardamento com depósito direto em conta, criado o Estatuto da Guarda, o Código de Ética e o Plano de Carreira. Além disso, houve a valorização salarial com o aumento de 100% no salário base e a reforma da sede atual, enquanto se desenvolve o projeto da nova estrutura com salas de treinamento, estande de tiro e piscina para formação de salva-vidas.
“Para marcar essa importante data, faremos um encontro da tropa com a presença do Prefeito Jânio para os cumprimentos oficiais e lançaremos uma logomarca comemorativa. Temos muitos motivos para celebrar”, explicou o secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara.
Vinculada à Secretaria de Mobilidade e Segurança, a Guarda Municipal tem o apoio administrativo da Casa Civil e hoje conta com uma tropa composta por cerca de 50 agentes, atuando 24 horas por dia nas ações de segurança, organização do trânsito, proteção de praças, prédios públicos e em grandes eventos, especialmente em períodos de intenso fluxo turístico.
Apesar dos avanços, a necessidade de ampliação do efetivo é urgente e a Prefeitura avalia a possibilidade da realização de um concurso público ainda neste ano.