home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Descontos e facilidades no pagamento do IPTU 2024; Mutirão oftalmológico nas UBS; Asfalto no Alecrim é comemorado por moradores;


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 24/02/2024 09:14
Atualização:24/02/2024 09:24

Publicidade

Prefeitura de Eunápolis anuncia descontos e facilidades no pagamento do IPTU 2024


A Prefeitura de Eunápolis anuncia condições especiais para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Os contribuintes têm a oportunidade de usufruir de um desconto de 20% no valor total do imposto se efetuarem o pagamento em cota única até o dia 30 de março.

Além do desconto, outra facilidade oferecida pela Prefeitura é a opção de parcelamento, que poderá ser feito em até 4 vezes por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM)  ou em até 12 vezes no cartão de crédito.

Para emitir o DAM, o contribuinte poderá acessar o site da Prefeitura de Eunápolis [http://tributos.eunapolis.ba.gov.br/portalPmEunapolis/], na opção "Emissão de DAM" e "IPTU 2024" - ou presencialmente no Núcleo de Tributos, localizado na Avenida Conselheiro Luiz Viana, Centro, n° 458, com horário de atendimento das 8h às 14h.

O gestor do Núcleo de Tributos, Marco Braga, ressalta a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento do município. "A arrecadação do IPTU é fundamental para a realização de importantes ações em Eunápolis, tais como melhorias na infraestrutura, investimentos na educação e no setor de saúde. Portanto, ao quitar seu IPTU, cada cidadão está contribuindo diretamente para o progresso e o bem-estar de nossa comunidade".

 

Novo mutirão oftalmológico beneficia 80 pacientes em UBSs de Eunápolis


Mais um mês de ações dedicadas à saúde ocular está em curso em Eunápolis, promovido pela Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (23). O mutirão oftalmológico está sendo realizado em diversas Unidades Básicas de Saúde, visando atender a demanda crescente por consultas e exames na área. A iniciativa, que conta com o apoio de profissionais capacitados e equipamentos modernos, tem sido fundamental para diagnosticar precocemente problemas de visão, oferecendo tratamento adequado e acompanhamento aos pacientes.

Na UBS Valdenor Cordeiro, localizada no bairro Alecrim II, foram realizados 45 atendimentos durante a manhã, enquanto na UBS Ilda Lopes, no bairro Pequi, foram contabilizados 35 atendimentos durante a tarde.

"A gestão da prefeita Cordélia Torres está comprometida em garantir o acesso à saúde ocular para todos os cidadãos de Eunápolis com esses mutirões, que são essenciais para reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento de qualidade para aqueles que mais precisam. Continuaremos investindo em ações como essa, que impactam diretamente na qualidade de vida da população", salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 

Asfalto no Alecrim 2: moradores comemoram chegada da pavimentação


O processo de transformação das ruas do Alecrim 2 está em pleno vapor nesta quinta-feira (22), com a aplicação da massa asfáltica. Com o asfalto se estendendo pelas vias do bairro, a expectativa é de ruas mais transitáveis, além do impacto positivo no comércio local e na qualidade de vida dos residentes, que há muitos anos ansiavam por essa transformação. Ao todo, a obra envolverá a pavimentação de 25 ruas no Alecrim I e 35 ruas no Alecrim II.

Os moradores, ansiosos por melhorias nas vias, celebram a chegada do asfalto às suas portas. "Sou comerciante aqui no Alecrim II e estamos recebendo o asfalto bem próximo da minha loja, e é muito gratificante", compartilhou o comerciante Matheus Silva, expressando o sentimento compartilhado por muitos residentes.

"Continuamos avançando no processo de pavimentação, que envolve uma série de etapas, mas a chegada da massa asfáltica realmente traz muita alegria aos moradores. É a realização de um sonho antigo, que agora se concretiza, graças ao incansável trabalho da prefeita Cordélia Torres", destacou o secretário de Infraestrutura, Marcelo Vicente.








Comentários do público:

Publicidade
0