home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Melhor em Casa tem novo número; Mutirão Oftalmológico; Núcleo de Iluminação Pública é destaque; Combate ao Aedes Aegypti;


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 02/02/2024 16:13
Atualização:02/02/2024 16:32

Publicidade

Prefeitura de Eunápolis anuncia novo número de atendimento do programa "Melhor em Casa"

A Prefeitura de Eunápolis comunica à população que o serviço "Melhor em Casa" está agora disponível com um novo número para atendimento, visando proporcionar maior acessibilidade e praticidade aos moradores do município. Para mais informações, os cidadãos eunapolitanos podem entrar em contato pelo Whatsapp: (73) 99104-8997.


O programa, que oferece atendimento domiciliar com uma equipe especializada, busca garantir assistência à pessoa em situação de restrição ao leito, bem como lar de forma temporária ou permanente, proporcionando segurança e o conforto dos pacientes no ambiente familiar.

O serviço "Melhor em Casa" está situado na Avenida Brilhando, n° 1001, bairro Pequi, em frente à BR-367.

 Prefeitura de Eunápolis conclui mais um bem-sucedido mutirão oftalmológico

Em um esforço contínuo para promover a saúde ocular na comunidade, a Prefeitura de Eunápolis conduziu com sucesso mais uma edição do mutirão oftalmológico nesta sexta-feira (02). O evento, que ocorreu em duas Unidades Básicas de Saúde, ofereceu consultas pré-agendadas com equipe oftalmológica.

Pela manhã, os profissionais de saúde ocular atenderam 45 pacientes na UBS São João Batista, no bairro Minas Gerais, enquanto à tarde foram disponibilizadas mais 35 vagas na Unidade Básica José Ramos, no Centro, beneficiando um total de 80 pacientes durante o mutirão.

"O mutirão oftalmológico não apenas proporciona atendimento especializado, mas também destaca a importância da prevenção e diagnóstico precoce de problemas oculares, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população local", salientou a prefeita Cordélia Torres.

Núcleo de Iluminação Pública é destaque na gestão da prefeita Cordélia Torres


A gestão da prefeita Cordélia Torres em Eunápolis tem se destacado pelo comprometimento com a melhoria da infraestrutura urbana, principalmente no que diz respeito à iluminação pública. Um dos principais focos dessa iniciativa tem sido a expansão desse serviço para diversos bairros e localidades do município.

Atualmente, equipes de trabalho se concentram no Delta Parque, realizando intervenções e garantindo uma iluminação mais eficiente e segura. Bairros como Jardim de Eunápolis, Jardim das Acácias, Jardim América 1, Residencial Talismã e Nacional já experimentaram melhorias significativas nesse aspecto recentemente.

Os números impressionam, evidenciando o alcance dessas ações. Ao longo de 2023, a Prefeitura realizou melhorias em um total de 3.618 pontos de iluminação em diversos bairros, “proporcionando não apenas uma estética mais agradável, mas também contribuindo para a segurança e qualidade de vida dos cidadãos eunapolitanos”, ressaltou a prefeita Cordélia Torres.

Reunião entre equipe de Endemias e coordenadores de bairro reforça combate ao Aedes Aegypt


A Prefeitura de Eunápolis intensifica esforços no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Em uma reunião estratégica realizada na quinta-feira (1°), a equipe de Endemias se alinhou para desenvolver ações eficazes durante o verão, período em que as chuvas e altas temperaturas favorecem a proliferação do vetor. A iniciativa contou com a colaboração dos coordenadores de bairros para um trabalho mais assertivo.

Heloísa Melo, coordenadora de Endemias, destacou a importância da parceria com os líderes de bairros. "A ação conjunta com os coordenadores é fundamental para o sucesso das estratégias de combate ao Aedes Aegypti. Eles desempenham um papel importante como representantes da comunidade, fornecendo informações valiosas que direcionam nossas intervenções”.

Essa colaboração permite uma abordagem mais eficiente e personalizada, visando proteger a população e combater as arboviroses de maneira eficaz. “O esforço conjunto reflete o compromisso da Prefeitura em preservar a saúde da comunidade e reduzir os riscos dessas enfermidades durante a temporada de calor”, frisou a prefeita Cordélia Torres.








Comentários do público:

Publicidade
0