home > noticias >

POSSE

ITABELA - Conselheiros tutelares eleitos tomaram posse na noite de quarta-feira (10)


Por: Clic101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 11/01/2024 16:37
Atualização:11/01/2024 19:34

Publicidade

Na noite desta quarta-feira (10), aconteceu na Câmara Municipal de Itabela a cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares eleitos e reeleitos no último pleito, para um mandato de 4 anos (2024 a 2027).

Tomaram posse um total de 05 conselheiros titulares, sendo três conselheiras reeleitas, Arielle Colares, Rose Dias e Arlete da Jaqueira, e dois novos conselheiros eleitos, Fábio Neres (Monte Pascoal), e Jarbas da Jaqueira. Ficaram ainda como suplentes Sueli Biucher, Ronan Viana, Janete do Ouro Verde, Jule Reis e Hélio Brasil, que foram diplomados.

O evento reuniu autoridades do alto escalão do Poder Executivo, vereadores, representantes de entidades e comunidade, em sua maioria familiares e amigos dos empossados. 

A Câmara de Vereadores foi representada pelo vice-presidente, Vagner Martins dos Santos. Estiveram presentes os vereadores Ademir Ribeiro (Dida), Felipe Maciel, Professora Vania e Simone Sossai.

Participaram as entidades, representadas pelos seus presidentes, Loja Maçônica Fraternidade Itabelense - Ednardo Oliveira (Venerável); Lions Clube - Eduardo Oliveira; e Rotary Club - Jinivaldo Miranda (Cabral).



Compuseram a Mesa o vice-prefeito Gedalvo Matos, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) - Gutemberg Pellegrini Nascimento, A Secretária de Desenvolvimento Social - Edileide Brito, os representantes das entidades, o Vereador Vagner Martins, os senhores Ricardo Flauzino (representou a sociedade civil organizada) e Ismael Francisqueto.

O evento contou com a apresentação da cantora Maria Martins, que interpretou o Hino Nacional Brasileiro e duas músicas que ajudaram no clima emocional positivo da solenidade.

Os representantes usaram a palavra, e em comum havia o tom de reconhecimento ao difícil, desafiador e perigoso trabalho dos Conselheiros Tutelares, e parabenização pela vitória no pleito.

Gutemberg Pelegrini manifestou estar entregando o cargo de Presidente do Conselho, e ao Clic 101 ele reafirmou os termos do seu discurso, esclarecendo que nos próximos meses deixará seu cargo no município para assumir outras missões, e como é representante do Poder Executivo no CMDCA, consequentemente se afastará também do Conselho.

Confira as fotos na Galeria! 










Comentários do público:

Publicidade
0