home > noticias >

CONCURSO DE MOQUECA

Chef Danilo Amaral vence concurso estadual de melhor moqueca da Bahia e leva troféu para Santa Cruz Cabrália


Por: Secretaria de Turismo Santa Cruz Cabrália
Publicado em 13/12/2023 08:07
Atualização:13/12/2023 08:09

Publicidade


No último sábado (9), na Marina da Penha, em Salvador, o chef Danilo Amaral conquistou o primeiro lugar no 1º Concurso da Moqueca. O evento, que celebra a riqueza gastronômica da Bahia, premiou a Moqueca de Peixe do Maroca, do Restaurante Maroca Praia, localizado na Praia de Santo Antônio, em Santa Cruz Cabrália, com o troféu Dendê de Ouro.

Expressando sua alegria em participar do concurso, Danilo revelou que a receita tem suas raízes na culinária de sua avó, dona Maria d’Ajuda, carinhosamente conhecida como Maroca. O prato vencedor consiste na moqueca de peixe, acompanhada por arroz, pirão, farofa de dendê com panko e banana da terra. Danilo destacou a importância do concurso para a promoção da culinária baiana e ressaltou seu compromisso em defender a cozinha brasileira.

O evento, realizado em parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção Bahia (Abrasel), visa realçar a diversidade gastronômica da Bahia e impulsionar o turismo gastronômico.

Segundo o Secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Paulo César Magalhães, a gastronomia e culinária do município estão vivendo um momento de grande destaque, com a realização de festivais gastronômicos locais e a vitória do chef Danilo em um concurso de grandes proporções. “Tudo isso contribui para que nossa gastronomia seja reconhecida e seja mais um importante atrativo turístico para o destino”, afirmou PC, parabenizando o chef Danilo pela premiação.

A fase final do concurso contou com a participação de 11 renomados chefs representantes de diversas regiões do Estado. Os vencedores do concurso da Melhor Moqueca da Bahia receberam os troféus Dendê de Ouro, Dendê de Prata e Dendê de Bronze, representando o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os troféus foram elaborados pelo renomado artista plástico Marcos Vianna.








Comentários do público:

Publicidade
0