home > noticias >

Danilo Amaral, de Santa Cruz Cabrália, é o único representante da Costa do Descobrimento na grande final do concurso da Melhor Moqueca Baiana


Por: Secretaria de Turismo Santa Cruz Cabrália
Publicado em 08/12/2023 16:06
Atualização:08/12/2023 16:13

Publicidade

Neste sábado dia 9 de dezembro, a Marina da Penha, localizada no bairro de Ribeira, em Salvador, será o cenário da grande final do Concurso da Melhor Moqueca Baiana, promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia. O evento, que tem como objetivo celebrar e destacar a rica tradição gastronômica do estado, contará com a participação exclusiva de Danilo Amaral, representando com maestria a Costa do Descobrimento.

Danilo Amaral, chef do renomado Restaurante Maroca Praia, conquistou seu lugar na final ao se destacar como o grande finalista da Costa do Descobrimento, em uma competição acirrada que envolveu talentosos chefs de toda a Bahia. Agora, ele será o único representante,
 da Costa do Descobrimento a disputar o título de Melhor Moqueca Baiana.

O Concurso da Melhor Moqueca Baiana é uma oportunidade única de promover a culinária regional, reunindo talentos e sabores que fazem da Bahia um verdadeiro paraíso gastronômico, prometendo ser um verdadeiro festival de aromas e sabores, celebrando a tradição e a inovação da culinária baiana.

Em Santa Cruz Cabrália, a gastronomia está vivendo um momento especial, com dois festivais de muito sucesso já realizados neste ano. “Temos que valorizar e vibrar juntamente com os chefs da nossa cidade e região, que têm se destacado pela alta gastronomia. Danilo Amaral, inclusive, foi um dos três melhores chefs no Mesa Salvador, evento promovido pela Revista Prazeres da Mesa, e que teve grande repercussão para a qualidade gastronômica de Santa Cruz Cabrália”, afirmou o Secretário Municipal de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Paulo César Magalhães.








Comentários do público:

Publicidade
0