home > noticias >

DETERMINAÇÃO E CRIATIVIDADE

Polo regional de desenvolvimento, Eunápolis é transformada com uso responsável de recursos públicos e eficiência na gestão


Por: Redação
Publicado em 24/11/2023 08:41
Atualização:24/11/2023 08:54

Publicidade

Após enfrentar dois anos de inúmeras adversidades a cidade de Eunápolis, sob a liderança da prefeita Cordélia Torres, conseguiu em 2023 priorizar projetos essenciais e movimentar de forma eficiente a máquina pública. A trajetória deste trabalho foi marcada por desafios que testaram a resiliência da gestão municipal, desde a pandemia da Covid-19 até greves dos profissionais da educação e queda na arrecadação de recursos, principalmente os repassados pelo Governo Federal.

Esta situação complexa, somada à administração financeira desastrosa herdada da administração anterior, refletida em uma dívida superior a meio milhão de reais, e somada aos estragos causados por chuvas torrenciais, colocaram a prefeita em uma posição desafiadora desde o início de seu mandato.

A impossibilidade de obter empréstimos e a necessidade urgente de reconstrução de Eunápolis tornaram-se obstáculos significativos, exigindo medidas precisas para não impactar negativamente a economia local.

Com determinação e criatividade, a prefeita Cordélia Torres superou desafios, organizou a gestão e ordenou a execução de projetos em todas as áreas, em especial as que garantissem melhoria concreta na qualidade de vida da população. Entre as ações da administração de Eunápolis em 2023, destacam-se:

1. Pavimentação nos bairros Alecrim I e II: a infraestrutura ganha impulso com a pavimentação de cerca de 55 mil metros quadrados em importantes áreas residenciais.

2. Reconstrução da Rua Lua Nova: uma resposta eficaz às solicitações antigas dos moradores, promovendo a revitalização de uma importante via.

3. Melhoria significativa na limpeza pública urbana: compromisso com a qualidade de vida da população, refletido em ambientes mais limpos e saudáveis.

4. Intensificação da operação Tapa-Buraco: As vias públicas recebem atenção especial, contribuindo para a segurança e fluidez do trânsito.

5. Vila do Forró 2023: Mais de 10 dias de festa, com artistas nacionais e locais, para celebrar a cultura e fortalecer o espírito comunitário.

6. Reforma do Hospital Regional: Investimentos na saúde, com foco na modernização e melhoria do atendimento.

7. Intensificação dos mutirões de cirurgias eletivas e oftalmológicas: Compromisso com a saúde da população, reduzindo as filas de espera, tendo centenas de beneficiados.

8. Distribuição de 18 toneladas de peixe na Semana Santa: Iniciativa solidária para proporcionar uma Semana Santa mais abundante às famílias eunapolitanas.

9. Entrega da quadra esportiva do Residencial Parque da Renovação: Incentivo ao esporte e lazer para todas as idades.

10. Inauguração da praça do bairro Alto da Boa Vista: um novo espaço público para o convívio social e o fortalecimento dos laços comunitários.

11. Cerca de 2 mil títulos entregues com a REURB-S: regularização fundiária, proporcionando segurança jurídica aos moradores.

12. Construção de pontes (passagens molhadas): melhora mobilidade em áreas urbanas e rurais

Estas realizações representam um grande passo para o desenvolvimento social e econômico do município, e refletem a materialização do compromisso da prefeita Cordélia Torres com o progresso e bem-estar de Eunápolis. A cidade, que enfrentou tempos difíceis, agora vislumbra um futuro promissor, graças ao empenho e dedicação de sua liderança.








Comentários do público:

Publicidade
0