home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional; 4ª edição do Comércio do Futuro


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 21/10/2023 10:14
Atualização:21/10/2023 10:22

Publicidade

Hospital Regional inicia mutirão de cirurgias eletivas que beneficiará 65 pacientes em Eunápolis

Na quinta-feira, dia 19, teve início o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional. Esta iniciativa, planejada para ocorrer ao longo de três dias, tem como meta realizar aproximadamente 65 cirurgias. O primeiro dia de procedimentos foi acompanhado pela prefeita Cordélia Torres, que assistiu a realização desta iniciativa que já beneficiou mais de 800 pacientes ao longo da atual gestão.

Este mutirão abrange procedimentos como colecistectomia (remoção do útero), histerectomia (remoção da vesícula), reparos de hérnias umbilical, incisional e epigástrica. Além disso, também estão inclusos procedimentos de esterilização tanto masculina quanto feminina, tais como laqueadura tubária e vasectomia. A equipe responsável por esses procedimentos é composta por três cirurgiões e dois anestesistas, além da equipe de apoio, todos dedicados a garantir o sucesso de cada cirurgia.



Uma das pacientes, Bete Silva, expressou sua gratidão e ansiedade pelo dia da cirurgia. "Esperei por essa cirurgia por um ano, e hoje é o dia. Estou esperando que tudo corra bem", compartilhou ela, representando o sentimento de esperança compartilhado pelos pacientes beneficiados pelo mutirão.

Vale ressaltar que essa iniciativa é parte dos esforços da atual gestão, que já realizou outros oito mutirões anteriormente. “Desde o início da nossa administração, centenas de pacientes já foram beneficiados por essas ações, demonstrando nosso compromisso em proporcionar acesso rápido e eficaz a procedimentos cirúrgicos essenciais para a população de Eunápolis”, salientou.


 

4ª edição do Comerciário do Futuro promete conhecimento e atualização para profissionais do mercado


Com o objetivo oferecer um treinamento abrangente e atualizado para os profissionais do mercado, a 4ª edição do projeto Comerciário do Futuro será realizada no dia 7 de novembro. O evento, promovido pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acontecerá no auditório da CDL, localizada na Av. Joana Angélica, n° 573, Centro, das 18h30 às 20h.

Nesta edição, o evento contará com a participação de renomados palestrantes: o advogado Frank Fernandes e o economista Jefferson Juliatti. Ambos irão discorrer sobre o tema "O código do consumidor e seus efeitos” e “seletividade do atendimento", oferecendo informações valiosas sobre as nuances legais e econômicas que permeiam o mercado atual.

As inscrições para o Comerciário do Futuro  - que tem a parceria do Sebrae , CDL e Sindicato dos Comerciários - podem ser realizadas até às 17h30 do dia 7 de novembro, diretamente pelo site oficial da Prefeitura de Eunápolis, no endereço www.eunapolis.ba.gov.br.  

“Com uma proposta inovadora, o Comerciário do Futuro destaca-se como um espaço fundamental para a atualização profissional, oferecendo uma visão aprofundada sobre as questões mais relevantes do mercado. A gestão da prefeita Cordélia Torres permanece promovendo iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico e o crescimento profissional”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.








Comentários do público:

Publicidade
0