home > noticias >

EUNÁPOLIS

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias celebram formatura


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 15/10/2023 19:39
Atualização:15/10/2023 19:47

Publicidade

Na noite de sábado (14), mais de 120 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias (ACS/ACE) foram homenageados durante uma cerimônia de formatura emocionante. O evento marcou a conclusão do curso técnico "Saúde com Agente", promovido pelo Ministério da Saúde. Os graduados receberam seus diplomas de tecnólogos em saúde, tornando-se profissionais qualificados prontos para fortalecer ainda mais os serviços de saúde no município eunapolitano.
A festa de formatura, realizada em reconhecimento ao árduo trabalho desses profissionais, foi elogiada pelos agentes. "É um momento importante a formatura do 'Saúde com Agente', é o reconhecimento da categoria. A gente valoriza aqueles que nos valoriza, e a gestão tem destinado valorização de salários, auxílio-uniforme, protetor solar, então temos diálogo aberto há muito tempo. Gostaria de parabenizar os agentes que fazem a saúde acontecer, parabenizar a prefeita por nos valorizar ainda mais. Estamos juntos e vamos estar sempre, e os agentes fazem isso, saúde com eficiência", disse Tobias Albino, presidente do sindicato que representa a categoria.
 A prefeita, que chegou ao local da formatura acompanhada do secretário Paulo Dapé, destacou a importância dos agentes na promoção da saúde e agradeceu pelo esforço dedicado em prol da comunidade. "Parabenizamos os novos tecnólogos da saúde e agradecemos por seu papel fundamental em cuidar do bem-estar de nossa população. Estamos juntos nessa jornada, trabalhando incansavelmente para um futuro mais saudável para todos", frisou.
 
Esta conquista é um reflexo do compromisso da administração em valorizar e investir nos servidores públicos. Como parte do pacote de benefícios oferecido aos ACS/ACE ao longo da atual gestão, houve um aumento salarial significativo de mais de 60%, com retroativos, além de progressão na carreira. Além disso, a gestão proporcionou auxílio para fardamento, protetor solar e tablets, facilitando o desempenho de suas atividades diárias.







Comentários do público:

Publicidade
0