home > noticias >

EUNÁPOLIS

"Marcha para Jesus" é patrimônio cultural imaterial; lei foi sancionada pela prefeita Cordélia Torres


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 28/09/2023 10:24
Atualização:28/09/2023 10:26

Publicidade


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou na segunda-feira, 25 de setembro, a Lei Municipal n° 1.406, que conferiu à "Marcha para Jesus" o status de patrimônio cultural imaterial do município. O evento religioso, criado pela Lei Municipal n° 918 em 2013, tem como objetivo reunir fiéis de diferentes denominações para glorificar sua fé. A decisão da prefeita reflete o reconhecimento da importância da "Marcha para Jesus" na promoção da diversidade religiosa e coesão social em Eunápolis.
 
A "Marcha para Jesus" é conhecida por sua atmosfera de celebração e unidade, onde participantes expressam sua fé por meio de música, orações e manifestações de adoração. Com a oficialização como patrimônio cultural imaterial, o evento ganha proteção e destaque na cultura local, contribuindo para sua preservação e continuidade. A medida foi recebida com entusiasmo pela comunidade religiosa e pelos organizadores, reforçando a importância da liberdade religiosa e da promoção da paz e espiritualidade na região.
 
"Ao declarar a 'Marcha para Jesus' como patrimônio cultural imaterial, Eunápolis dá um passo significativo na valorização de suas tradições e no respeito às diversas manifestações religiosas que enriquecem a cidade, promovendo o entendimento e a coexistência harmoniosa entre diferentes credos", frisou a prefeita Cordélia Torres.







Comentários do público:

Publicidade
0