home > noticias >

CABRÁLIA

Culinária com afeto, arte, música, cultura e boa gastronomia se encontram na programação do Festival Gastronômico Temperos de Cabrália


Por: Secretaria de Turismo - Santa Cruz Cabrália
Publicado em 07/09/2023 13:34
Atualização:07/09/2023 13:44

Publicidade


Nos próximos dias 7, 8 e 9 de setembro, na Praça Pedro Álvares Cabral, uma estrutura única estará montada para o Festival Gastronômico Temperos de Cabrália, com uma programação inédita que mistura boa gastronomia, cultura, arte, música e culinária com afeto.

Dentro da programação estão previstas cozinha kids, cozinha show, oficina de drinks, desafio gastronômico e shows com bandas locais, além de um evento especial de abertura com a presença do chef Pedro Benoliel. As atividades têm início às 18h na quinta-feira e às 16h na sexta e sábado e são gratuitos, abertos para toda a comunidade.

“Estamos fazendo um convite especial para todos os moradores e visitantes de Cabrália, que possam prestigiar este evento espetacular, realizado pela primeira vez na cidade neste formato, quando estaremos reunidos com gastronomia de qualidade e atrações muito especiais”, explicou o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães.

Durante todo o período do Festival, que vai de 7 a 17 de setembro, restaurantes da cidade estarão com pratos especiais elaborados com o tema “Culinária com Afeto”, celebrando o patrimônio alimentar local, guardado por gerações de apaixonados pela culinária e suas tradições. Ao todo serão 27 empreendimentos e 40 pratos de dar água na boca.



O Prefeito Agnelo Santos destaca a iniciativa como de grande importância para a cidade, impulsionando o turismo e a economia. “Além de ser um evento diferenciado, movimenta nossos restaurantes, bares e barracas de praia, gerando emprego e renda”, completou.

O evento tem realização da Abrasel Costa do Descobrimento, correalização do Sebrae e Senac, e patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e Bahia Turismo – Governo do Estado da Bahia.



O Festival acontecerá nos restaurantes localizados em Cabrália – Sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú, de acordo com seus respectivos horários de funcionamento, conforme relação abaixo:
 
Cabrália – Sede:
Bar Sargasso, Cabana da Jana, Cabana Manga Rosa, Fazenda Mãe Tereza, Real Astoria (Baia Cabrália Hotel), Ricco Bistrô, Santa Cabrália, Restaurante Tião Belmonte, Trigo Restaurante.

Coroa Vermelha:
Oh Belisco Petiscaria, Recanto do Sossego, Restaurante Quinta da Aldeia, Sun Beach.

Santo André:
Píer João de Tiba, Barraca da Santinha, Biri Biri Gastronomia, Burger 001, Flor de Caju Restaurante (Campo Bahia Hotel), Flor de Tangerina, Grão Cozinha Artesanal, Luz de Minas, Restaurante Araticum, Mangostão Restaurante.

Santo Antônio:
Barraca da Jane, Maroca Praia, Udexere Eco House.

Guaiú:
Restaurante Maria Nilza

Para mais informações acesse os canais digitais do evento: Instagram @temperosdecabralia e site: www.temperosdecabralia.com.br








Comentários do público:

Publicidade
0