home > noticias >

RECONSTRUÇÃO

Governo Federal libera R$ 1.362.000,00 para reconstrução de áreas afetas em Cabrália


Por: Ascom Santa Cruz Cabrália
Publicado em 23/08/2023 12:24
Atualização:23/08/2023 12:27

Publicidade


Desde que foi afetada pelas fortes chuvas no mês de abril, a Prefeitura de Cabrália segue trabalhando na reconstrução da cidade, que foi atingida por uma tromba d’água e um volume recorde de chuvas de 450 milímetros em 48 horas. 
 
De lá pra cá, a gestão municipal não descansou um dia sequer, cobrando o Governo Federal, através do Ministério da Integração, para ajuda humanitária e liberação de recursos para obras. Foram comprados e distribuídos colchões, kits dormitório, kits de limpeza, cestas básicas e também 200 fogões com recursos próprios. 
 
Houve ainda diversas ações de limpeza, de saúde e de manutenção realizadas pela Prefeitura, além de muitas ações de voluntariado e doações que também contaram com o apoio da administração municipal. 
No último dia 12 de agosto, a Prefeitura recebeu comunicado do Governo Federal informando a liberação de recursos na ordem de R$ 1.362.000,00 (um milhão e trezentos e sessenta e dois mil reais), faltando apenas a parte burocrática para efetivação, o que já está bem adiantado. Com esse recurso, serão recuperados o cais da Avenida Paulo Souto, a ponte que liga a Avenida Paulo Souto à Sidrack Carvalho e a Rua Vitória (vulgo Buraco da Arlete), no bairro Campinho.
 
De acordo com o Prefeito Agnelo Santos, o esforço de toda a equipe não está sendo em vão. “Graças a Deus, os trabalhos árduos para solucionar os danos causados pela chuva estão chegando ao fim. Vamos continuar firmes atuando para que, nos próximos dias, possamos licitar as três intervenções de infraestrutura que estão faltando, liberando o trânsito nos locais interditados”, finalizou.







Comentários do público:

Publicidade
0