home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Projeto transforma pontos irregulares de lixo em jardins; 3ª edição do "Comerciário de Futuro 3.0"; Atendimento noturno nas UBSs; Operação tapa-buracos no Pequi


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 17/08/2023 10:14
Atualização:17/08/2023 10:24

Publicidade

Prefeita Cordélia Torres implementa projeto que transforma pontos irregulares de lixo em ecojardins
 
Sob a liderança visionária da prefeita Cordélia Torres, a cidade de Eunápolis está testemunhando uma revolução ambiental e estética por meio do importante projeto "EcoJardim Eunápolis". Com a colaboração da empresa de coleta de lixo Limpcity, a gestão municipal está transformando antigos depósitos irregulares de lixo em jardins vibrantes e atrativos, ressignificando esses espaços e promovendo um compromisso renovado com a sustentabilidade.
 
O primeiro marco dessa empreitada foi registrado na Avenida Norte Sul, onde foi implementado o primeiro "EcoJardim Eunápolis". Este ponto, conhecido como Carpintaria, estava associado ao descarte irregular de resíduos. No entanto, graças à ação proativa, a área foi transformada em uma galeria de cores e vida, onde pneus coloridos agora sustentam o crescimento de plantas nativas da Mata Atlântica. Esse renascimento simboliza não apenas uma transformação estética, mas também uma mudança na mentalidade da cidade em relação ao uso consciente do espaço público.
 
O segundo "EcoJardim Eunápolis" foi estrategicamente implantado em frente ao Cemitério da Consolação, o coração histórico da cidade. Reconhecendo a importância desse local, foi decidido converter um ponto problemático de descarte irregular em um santuário verde. Localizado na Rua da Consolação, no bairro do Pequi, esse EcoJardim não apenas reverteu a degradação, mas também resgatou o orgulho dos moradores do maior bairro da cidade.
 
Além do impacto visual e ecológico, a liderança firme da prefeita Cordélia Torres também inspirou a participação ativa da comunidade. “A população local, compreendendo o valor desses espaços transformados, está envolvida na manutenção e na conservação dos EcoJardins. Essa colaboração é uma prova concreta de que o projeto não é apenas uma iniciativa da prefeitura, mas sim um esforço coletivo em prol do bem-estar comum, que também beneficiará outras localidades com a continuidade do projeto”, enfatizou a gestora.
 
 
Prefeitura de Eunápolis promove 3ª edição do "Comerciário de Futuro 3.0" para impulsionar desenvolvimento econômico local; inscrições abertas
 
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está prestes a lançar a terceira edição do projeto "Comerciário de Futuro 3.0", uma iniciativa que visa capacitar e atualizar profissionais do setor comercial, tornando-os mais competitivos e inovadores. O projeto, que tem a liderança da prefeita Cordélia Torres, reforça o compromisso da administração municipal em fomentar o crescimento econômico local por meio da qualificação profissional.
 
O evento está programado para ocorrer no dia 22 de agosto, a partir das 18h30, nas instalações da CDL Eunápolis - localizada na Av. Joana Angélica, 573, no Centro da cidade. Os participantes do treinamento receberão um certificado de participação com carga horária de duas horas ao final do evento.
 
Dentre os públicos-alvo, incluem-se vendedores, auxiliares, repositores, caixas e gerentes, perfazendo um espectro representativo de colaboradores do setor. “Com a relevância de se manter atualizado em um mercado em constante evolução, o projeto "Comerciário de Futuro 3.0" promete oferecer um treinamento abrangente e atualizado, abordando uma variedade de temas cruciais para o cenário comercial contemporâneo, conforme direciona a prefeita Cordélia Torres”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.
 
As inscrições para participação no evento já estão abertas e são gratuitas, com o intuito de facilitar o acesso e a participação de um número significativo de profissionais. Entretanto, as vagas são limitadas, portanto, é recomendado que os interessados garantam sua inscrição o quanto antes, sendo o prazo final para inscrições até às 17h do dia 22 de agosto.
 
Para se inscrever e garantir vaga no projeto "Comerciário de Futuro 3.0", é necessário acessar o link (SAI - Prefeitura - Prefeitura Municipal de Eunápolis (eunapolis.ba.gov.br)).
 
 
Prefeitura de Eunápolis cumpre compromisso contínuo de oferecer atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde
 
No compromisso contínuo de assegurar que os serviços de saúde sejam acessíveis a todos os cidadãos, uma nova etapa significativa foi desenvolvida pela Prefeitura de Eunápolis na terça-feira (15). O atendimento noturno foi novamente implementado em várias Unidades Básicas de Saúde, marcando mais um avanço em direção a suprir as necessidades dos cidadãos eunapolitanos.
 
As Unidades Básicas de Saúde Moisés Reis, Wanderley Nascimento (Juca Rosa), Lourdes Seixas (Antares) e Dinah Borges foram contempladas com essa iniciativa, funcionando até às 20h30. 
 
Essas unidades ofereceram uma ampla gama de serviços durante o período noturno, incluindo consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, testes rápidos, monitoramento da pressão arterial e glicemia. Além disso, orientações essenciais foram fornecidas a centenas de pacientes que, devido às suas atividades diurnas, encontraram na iniciativa uma oportunidade de priorizar sua saúde durante a noite.
 
“A população é a nossa principal preocupação, e nosso empenho em garantir atendimento igualitário a todos os indivíduos permanece contínua. Já estamos  projetando as próximas iniciativas que serão implementadas para assegurar que a promoção da igualdade no acesso aos serviços de saúde continue sendo uma realidade constante em Eunápolis”, destacou a prefeita Cordélia Torres.
 
 
Megaoperação Tapa-buracos chega ao Pequi para melhorar mobilidade urbana do bairro mais populoso de Eunápolis
 
 
A megaoperação Tapa-buracos, executada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua em pleno andamento. Sob a liderança da prefeita Cordélia Torres, a iniciativa visa melhorar significativamente a infraestrutura viária da cidade, promovendo uma melhor mobilidade urbana para os munícipes.
 
Neste momento, a atenção dos operários e máquinas está voltada para o bairro Pequi, considerado o mais populoso da cidade. Com um histórico de desgaste devido ao material inapropriado utilizado por gestões anteriores, as vias do bairro estão passando por um processo de revitalização que promete trazer alívio aos moradores e condutores que enfrentavam problemas de mobilidade.
 
Dentre as vias que estão recebendo atenção prioritária nessa etapa da megaoperação, destacam-se a Rua Teodoro da Fonseca, a Rua Marechal Deodoro e a Rua Ayrton Senna. Essas ruas desempenham um papel fundamental na interligação do bairro Pequi com outras regiões da cidade, tornando-as alvos cruciais para intervenções visando melhorar o fluxo de tráfego e a segurança viária. A melhoria das vias não só facilita o tráfego de veículos, mas também valoriza os imóveis da região e contribui para uma cidade mais moderna e bem-cuidada.
 
A prefeita Cordélia Torres reafirmou o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura urbana e a promoção da qualidade de vida dos cidadãos. "Estamos cientes dos desafios enfrentados pelos moradores em relação à mobilidade e à segurança no trânsito. A megaoperação Tapa-buracos é parte do nosso esforço contínuo para superar essas dificuldades e proporcionar uma cidade mais acessível e eficiente", declarou a gestora.







Comentários do público:

Publicidade
0