home > noticias >

AÇÕES MUNICIPAIS

Ações de infraestrutura em Gabiarra; Espetáculo de ginástica rítmica na Colônia


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 04/08/2023 09:38
Atualização:04/08/2023 09:48

Publicidade

Prefeita Cordélia Torres destina diversas ações de infraestrutura para distrito de Gabiarra
 
No distrito de Gabiarra, uma série de serviços de infraestrutura estão sendo implementados pela Prefeitura de Eunápolis para impulsionar a qualidade de vida da população local. Sob a administração da prefeita Cordélia, a cidade está vivenciando ações e serviços sem precedentes, visando reconstruir e aprimorar suas condições.
 
Um dos principais projetos em andamento é a reestruturação da drenagem no entorno da escola. Para evitar alagamentos e garantir o escoamento adequado das águas pluviais, estão sendo instaladas manilhas de maior diâmetro e construídas caixas de captação ampliadas, proporcionando mais segurança e bem-estar aos moradores.
 
Além disso, a gestão municipal também está empenhada em melhorar as instalações da comunidade educacional. A pintura da quadra esportiva e da escola é uma das ações já concluídas.Outro importante ponto de atenção é a Unidade Básica de Saúde (UBS) local, garantindo um espaço mais agradável e confortável para o atendimento médico, fortalecendo, assim, o acesso à saúde para todos os habitantes do distrito.
 
“Essas iniciativas têm sido muito bem recebidas pela comunidade, que enxerga nessas ações um comprometimento efetivo da nossa gestão com a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do distrito de Gabiarra”, salientou a prefeita Cordélia Torres.
 
 
Escola do distrito da Colônia recebe belo espetáculo de ginástica rítmica
 
 
Um belo espetáculo de ginástica rítmica foi realizado na Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada no distrito da Colônia, na quarta-feira (02). A iniciativa contou com seis apresentações das alunas do Projeto Virando Jogo, um programa apoiado pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer.
 
Durante o evento, foram repassados aos estudantes e professores presentes os fundamentos básicos da modalidade, com valiosas orientações da professora e ex-atleta do esporte, Tarcízia Medeiros, que também realizou uma palestra enfatizando a importância das atividades físicas na infância e adolescência. 
 
“Muitos jovens atualmente passam a maior parte do tempo envolvidos com dispositivos tecnológicos e acabam negligenciando os cuidados com o corpo. Através de ações como essa, buscamos incentivar os estudantes a cuidarem da saúde e adotarem um estilo de vida mais ativo e saudável”, frisou Tarcízia.
 
A apresentação também teve como objetivo promover a integração e a vivência das ginastas com os alunos da escola, proporcionando uma maior experiência e interação entre eles.  “A Escola Municipal Padre José de Anchieta reafirma seu compromisso em oferecer oportunidades enriquecedoras como essa, visando o bem-estar e o desenvolvimento pleno de seus alunos”, destacou a diretora Gildete Guimarães.
 
“Seguindo as orientações da prefeita Cordélia Torres, estamos nos dedicando a realizar essas importantes iniciativas para a integração social das crianças, mostrando como a prática esportiva pode ser uma poderosa ferramenta para fortalecer laços e criar um ambiente escolar mais saudável e inclusivo”, salientou a secretária de Educação, Telma Andrade.







Comentários do público:

Publicidade
0