home > noticias >

AÇÃO SOCIAL

Capacitação de fabricação de flores artesanais promove inclusão social em Eunápolis


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 01/08/2023 15:37
Atualização:01/08/2023 15:40

Publicidade


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo uma capacitação de fabricação de flores em E.V.A, em parceria com uma empresa privada. O curso, ministrado pelo profissional da área Adam Dias Machareth, iniciou na segunda-feira (31) e segue até a sexta-feira (04).
 
Com o intuito de fortalecer os laços comunitários e fomentar o empreendedorismo, o curso tem como público-alvo os usuários dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), além de pessoas, em sua maioria mulheres, a partir de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, que buscam aprender um ofício para complementar a renda doméstica.
 
As inscrições foram um sucesso, com um total de 143 pessoas interessadas em participar. A iniciativa visa contribuir para a inclusão social dessas pessoas, proporcionando oportunidades para que elas possam adquirir novas habilidades e conhecimentos, e assim, aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho ou no desenvolvimento de atividades produtivas em suas comunidades.
 
“Ao promover a capacitação em fabricação de flores em E.V.A, a Prefeitura de Eunápolis demonstra o compromisso em oferecer suporte e empoderamento para os cidadãos em situação de vulnerabilidade, visando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possam ter acesso a oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, salientou a prefeita Cordélia Torres.







Comentários do público:

Publicidade
0