home > noticias >

NOTÍCIAS DE EUNÁPOLIS

Combate ao trabalho infantil; Pavimentação da Rua João de Barro; Atualização cadastral unipessoal


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 11/07/2023 17:52
Atualização:11/07/2023 18:02

Publicidade

Prefeitura de Eunápolis adere ao projeto do Ministério Público do Trabalho com foco no combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao projeto “MPT na Escola”, que irá premiar produções artísticas que alertam sobre as consequências do trabalho infantil, fortalecendo o sistema de garantias de direitos a crianças e adolescentes no Brasil.

Estudantes do 4° ao 7° ano da rede municipal de ensino seguem desenvolvendo trabalhos voltados ao tema nas categorias conto, desenho, música e poesia. A culminância do projeto acontecerá dia 27 de julho, quando uma equipe julgadora formada por escritores e professores selecionará o melhor trabalho de cada categoria para concorrer à etapa estadual.

A secretária de Educação, Telma Andrade, desejou sucesso para os estudantes que estão participando do projeto. "Desejo sucesso a cada um dos participantes que estão executando os trabalhos nas categorias propostas, pois o assunto abordado é de grande importância devido seu caráter social. Seguimos intensificando o processo de conscientização da sociedade, a fim de erradicar o trabalho infantil", salientou.

O valor total do prêmio disponibilizado pelo Ministério Público do Trabalho será de R$ 200 mil, sendo R$ 50 mil para cada categoria. O projeto mobiliza mais de 2.800 instituições públicas de ensino, em 17 estados do país.

 

Prefeitura de Eunápolis conclui pavimentação da Rua João de Barro no Moisés Reis

A Prefeitura de Eunápolis concluiu na segunda-feira (10) mais uma importante obra de infraestrutura no bairro Moisés Reis. O projeto da Rua João de Barro envolveu a realização de aproximadamente 350m² de calçamento em bloco sextavado, trazendo melhorias significativas para a comunidade local.

Para viabilizar essa obra, foi necessário realizar serviços de terraplenagem, utilizando uma motoniveladora, popularmente conhecida como patrol. Esse processo de nivelamento do terreno foi fundamental para preparar a área e garantir uma base sólida para a pavimentação.

Além disso, durante o projeto, foram realizadas a colocação de meio-fio e a pavimentação propriamente dita, utilizando blocos intertravados/sextavados. Essa escolha de material é conhecida por proporcionar durabilidade, resistência e uma maior aderência entre os blocos, o que contribui para a segurança dos pedestres e a conservação do calçamento.

“Essa iniciativa da Prefeitura de Eunápolis demonstra o compromisso do governo municipal em promover melhorias na infraestrutura urbana, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. O calçamento realizado na Rua João de Barro certamente trará benefícios à comunidade, facilitando o acesso e valorizando o bairro Moisés Reis como um todo”, frisou o secretário de Infraestrutura, Marcelo Vicente.

O bairro Moisés Reis segue recebendo importantes investimentos em infraestrutura por parte da gestão municipal, que já pavimentou as ruas Paraíso, Flamingo, Vento, além da Travessa Paraíso, beneficiando a população do bairro. Também segue em execução a grandiosa obra da Rua Lua Nova, que recebe sistema de drenagem, muro de contenção e pavimentação.

 

Prefeitura de Eunápolis realiza atualização cadastral unipessoal até sexta-feira

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo a atualização cadastral unipessoal, visando garantir a manutenção dos benefícios oferecidos à população. Os cidadãos - que se enquadram em famílias compostas por único membro - têm até a próxima sexta-feira (14) para comparecer ao CRAS I, localizado no bairro Pequi, no horário das 8h às 17h.

Para realizar a atualização, é imprescindível que os munícipes cadastrados no CadÚnico apresentem os documentos originais do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento e certidão de casamento/divórcio. Essa medida tem como objetivo garantir a veracidade das informações cadastrais e manter a transparência nos programas sociais oferecidos pela prefeitura.

A atualização cadastral é uma exigência importante para aqueles que recebem benefícios sociais, pois permite à gestão municipal manter um controle eficiente dos recursos destinados à assistência social. Além disso, a atualização também possibilita a identificação de eventuais irregularidades e ações fraudulentas, contribuindo para a efetividade e equidade na distribuição dos benefícios.

“É fundamental que os cidadãos de Eunápolis que fazem parte do CadÚnico compareçam ao CRAS I dentro do prazo estabelecido, munidos dos documentos solicitados. A cooperação de todos é essencial para o bom funcionamento dos serviços sociais e para assegurar que os benefícios sejam destinados às pessoas realmente necessitadas”, frisou a secretária de Assistência Social, Néia Torres.

A ação percorrerá outras localidades nas próximas semanas para abranger maior número de usuários.








Comentários do público:

Publicidade
0